Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

A Carreira em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é uma das las Bacharelado do Arquitetura e Urbanismo que dita a Associação Escola da Cidade.

Duraçao: 6 ANOS.

O título do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é o título atribuído pela Associação Escola da Cidade para carreira Bacharelado em Arquitetura.

Sobre o Curso

A Escola da Cidade é uma Faculdade de Arquitetura e Urbanismo que aposta na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, expressa por meio do pioneirismo de ações pedagógicas. Além disso, reúne professores qualificados, ligados a importantes escritórios, organizações e iniciativas nacionais e internacionais, mantendo laços estreitos de cooperação. Tais atividades e convênios permitem aos estudantes uma experiência enriquecedora e uma grande mobilidade em linha com as tendências contemporâneas. Desse modo, a instituição constitui-se como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos.

Um curso que existe há 20 anos e tem obtido nota 4 (quatro) no ENADE MEC. O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos neste exame. O programa Escola Itinerante, parte fundamental da nossa matriz curricular, promove itinerâncias nacionais e internacionais e constitui uma aposta na experiência direta e multissensorial do espaço e obras como enriquecedora da formação dos arquitetos e urbanistas.

Desde 2010 a escola conta com uma matriz curricular de 6 anos. O que motivou o aumento do número de horas aula do curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola da Cidade foi a sua própria trajetória e a intenção de valorização das atividades de pesquisa e prática.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo é anual, acontecendo no mês de dezembro de cada ano para ingresso no ano seguinte. Acontece por meio de um conjunto de avaliações desenvolvidas pela própria instituição. Desde 2021 também é realizado o ingresso por meio da nota o ENEM.

Programa de Bolsas

O programa de Bolsas de estudo da Escola da Cidade é definido segundo critérios socioeconômicos e étnico raciais. Para avaliação da concessão de bolsas, o estudante deve preencher um formulário de solicitação com autodeclaração para bolsa étnico raciais e ficha socioeconômica nos demais casos, que serão analisados por uma comissão. São concedidas bolsas de 50% a estudantes com renda familiar per capita inferior a 3 salários mínimos.

Sedes onde estudar Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo em Associação Escola da Cidade