Pós graduação e Habitação e Cidade

A Carreira em Pós graduação e Habitação e Cidade é uma das las Pós graduação do Arquitetura e Urbanismo que dita a Associação Escola da Cidade.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação e Habitação e Cidade é o título atribuído pela Associação Escola da Cidade para carreira Especialização em Administração Pública.

Sobre o Curso

Promover, de maneira crítica, a continuidade da formação dos profissionais que enfrentam a questão da promoção de habitação de interesse social nos diferentes territórios urbanos. Este é o principal objetivo do curso, que visa sistematizar e analisar os problemas ligados ao tema, avaliando procedimentos adotados em projetos face aos seus resultados e o descompasso entre o trabalho técnico e a participação da comunidade. Através do exercício de projeto serão estudadas possibilidades de transformação e melhorias.

O curso é presencial, com algumas atividades em modo remoto. Em 2023, além da participação em horário de aula, o estudante deve ter disponibilidade para estar presencialmente na Favela do Haiti, na Vila Prudente, zona leste paulistana, durante vários sábados ao longo do ano e uma semana intensiva em julho, para participação em ateliê experimental da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Formato e Carga Horária

Presencial – orientações e outras atividades poderão ocorrer em modo remoto, mas o curso é essencialmente presencial e não pode ser cursado à distância.

360 horas de curso + 30 horas dedicadas ao desenvolvimento da monografia.

O curso tem duração aproximada de 1 ano. Por conta da proposta pedagógica deste ano, não haverá ingresso de estudantes no segundo semestre de 2023.

Público-Alvo

Arquitetos, urbanistas e profissionais em geral que enfrentam questões relacionadas à produção da habitação e contextos urbanos diversos.

Sedes onde estudar Pós graduação e Habitação e Cidade em Associação Escola da Cidade