Pós graduação em Mobilidade e Cidade Contemporânea

A Carreira em Pós graduação em Mobilidade e Cidade Contemporânea é uma das las Pós graduação do Arquitetura e Urbanismo que dita a Associação Escola da Cidade.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Mobilidade e Cidade Contemporânea é o título atribuído pela Associação Escola da Cidade para carreira Especialização em Administração Pública.

Sobre o Curso

Com foco nas questões de rede, transporte e acessibilidade e seus desdobramentos e implicações urbanas e territoriais, o tema da mobilidade se apresenta como matéria e eixo central de indagações e investigações urbanísticas sobre a cidade contemporânea e as possibilidades de construção de seu futuro. O curso está estruturado em módulos correspondentes a escalas teórica e tecnicamente pertinentes de interpretação e proposição–local, urbana e territorial. Orienta-se pela lógica da equidade — todos os modos e motivos de viagem — e da redução dos custos sociais, econômicos e ambientais resultantes da aglomeração e do uso abusivo do carro.

Formato e Carga Horária

Híbrido, podendo ser cursado totalmente à distância.

360 horas de curso + 30 horas dedicadas ao desenvolvimento da monografia.

O curso tem duração de 1 ano com ingresso semestral de novas turmas As aulas acontecem às terças e quintas, das 18h30 às 22h30 (com horas de campo e avaliação episodicamente aos sábados).

Sedes onde estudar Pós graduação em Mobilidade e Cidade Contemporânea em Associação Escola da Cidade