Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária

A Carreira em Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária é uma das las Bacharelado do Gestão Ambiental, Meio Ambiente e Geologia que dita a el Centro Universitário Católica do Tocantins.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica do Tocantins para carreira Engenharia Ambiental.

Missão

Formar profissionais com competência para atuar no diagnóstico, manejo, tratamento e controle de problemas ambientais urbanos e rurais. Desenvolver métodos e técnicas que possibilitem a proposição e implantação de soluções efetivas para os problemas existentes e, concomitantemente, ações preventivas destinadas a evitar futuros impactos ambientais.

Objetivo

O objetivo do Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária é formar profissionais seguros e criativos para atuar nas áreas relacionadas a este campo das Ciências Exatas. Para tanto, busca-se lhe garantir uma formação profissional ampla, não restrita a uma área específica e que proporcione a interação entre os diversos aspectos da Engenharia Ambiental e Sanitária. Ao mesmo tempo, uma formação que não se limite a apenas repetir um fazer rotineiro, mas que exercite o espírito crítico e proponha novas formas de atuação no mercado de trabalho.

Perfil do Egresso

Os egressos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, empregarão o raciocínio reflexivo, crítico e criativo, respeitando o meio ambiente e atendendo às expectativas humanas, sociais e econômicas no exercício das atividades profissionais, a partir de um comportamento pró-ativo e perspicaz, posicionando-se em favor do equilíbrio natural, na defesa das oportunidades das gerações futuras e da manutenção da vida.

Este egresso estará preparado também para ter domínio dos recursos da Tecnologia da Informação e da Comunicação, para ampliar e diversificar as formas de interagir com as fontes de produção e de difusão de conhecimentos específicos da Engenharia Ambiental e Sanitária e de áreas afins, com o propósito de contínua atualização e produção acadêmico-profissional.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária em Centro Universitário Católica do Tocantins

Faculdades onde estudar Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária em Centro Universitário Católica do Tocantins