Bacharelado em Sistemas de Informação

A Carreira em Bacharelado em Sistemas de Informação é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a el Centro Universitário Católica do Tocantins.

Duraçao: 8 SEMESTRES.

Missão

Educar para a formação de profissionais competentes e habilitados ao eficiente desempenho de suas funções, com sentido de responsabilidade e solidariedade, com uma visão geral da área de computação, e prepará-los para sua posição inovadora no contexto socioambiental da região, lidando com aspectos que tangem a globalização, com coerência institucional e zelo na qualidade dos serviços prestados.

Objetivo

Capacitar profissionais na análise de problemas de uma organização, buscando soluções com uso da tecnologia computacional, através de ferramentas prontas, ou de seu desenvolvimento com as bases computacionais disponíveis no mercado, auxiliando na educação de um profissional dinâmico e consistente quanto aos elementos envolvidos na tecnologia da informação.

Perfil do Egresso

A Católica do Tocantins investe esforços na construção de um perfil profissiográfico destinado ao pleno desenvolvimento profissional futuro dos graduandos, orientando o Curso de Sistemas de Informação de modo a contemplar os indicadores que têm constituído referências para as provas de aferição de competências, em todo o País, tendo em vista o exercício da profissão. O profissional de Sistemas de Informação é capacitado para transitar em todas as áreas da computação, indo desde a criação de games até a manutenção de banco de dados, considerando durante toda a graduação elementos como redes de computadores, desenvolvimento de software, segurança de computadores, gestão de projetos de TI, inteligência artificial e muitas outras atividades ligadas a computação.

Práticas Acadêmicas Ofertadas

Conta com amplo suporte tecnológico, utilizando ferramentas e metodologias semelhantes as de instituições renomadas no mundo, como o Scratch do MTI (Massachusetts Institute of Technology) e a plataforma Chamilo, sendo utilizada por mais de 460 mil usuários em todo o mundo, que possibilita a oferta de disciplinas semipresenciais e cursos de extensão a distância. O curso conta ainda com disciplinas que vão desde a simples programação em Java até os conceitos mais complexos como programação para dispositivos móveis, elementos de plataformas como Windows, Linux e Apple com redes de computadores e segurança da informação, bem como robótica, no qual alunos desde o primeiro período são estimulados a participar da Robocup. Os alunos ainda contam com a participar em processos de pesquisa, no qual aprendem a lidar com metodologias de construção de trabalhos acadêmicos e apresentação dos mesmos junto ao Núcleo de Tecnologia da Informação que os habilita para a carreira docente. A Católica do Tocantins está investindo para que em um breve período seja criado um Parque Tecnológico que fará com que o Estado e a Faculdade sejam referência quanto a tecnologia da Informação no âmbito nacional.

Sedes onde estudar Bacharelado em Sistemas de Informação em Centro Universitário Católica do Tocantins

Faculdades onde estudar Bacharelado em Sistemas de Informação em Centro Universitário Católica do Tocantins