Pós graduação em Processos Educativos Inovadores

A Carreira em Pós graduação em Processos Educativos Inovadores é uma das las Pós graduação do Educação e Pedagogia que dita a el Centro Universitário Católica do Tocantins.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Processos Educativos Inovadores é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica do Tocantins para carreira Especialização em Educação.

É evidentemente claro que o mundo segue em constantes mudanças e juntamente com ele, os formatos de aprender e se comunicar são outros. O impacto da tecnologia tem grande participação nessa evolução e a intensificação dessa cultura digital gera a necessidade de um letramento específico para dar conta da diversidade, ostensividade e a grande quantidade de informações.

Neste contexto, os desafios na atuação do professor em sala de aula crescem e surge a necessidade de readequação para a transformação de um ensino que ofereça condições de aprendizagem e o desenvolvimento de múltiplos letramentos.

Dentro desse novo cenário educacional, surge um conjunto de estratégias que centraliza o estudante como protagonista da sua própria aprendizagem e que integra no planejamento pedagógico as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e as metodologias ativas de aprendizagem. Esta nova sala de aula requer um docente que pense sua condição de “prosumidor” e uma prática educativa que facilita, orienta e possibilita a formação da autonomia.

Diante da necessidade de preparar professores para o ensino inovador nasce como proposta de formação continuada de professores o curso de Pós-graduação em Lato Sensu em “Processos Educativos Inovadores” do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) que vai capacitar professores para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes relacionadas à compreensão de currículo integrado e por competência, ao planejamento de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras e ao uso de tecnologias incorporadas à educação

PÚBLICO-ALVO

Professores da rede pública e privada atuantes na educação básica, no ensino técnico e tecnológico e na educação superior.

Sedes onde estudar Pós graduação em Processos Educativos Inovadores em Centro Universitário Católica do Tocantins

Faculdades onde estudar Pós graduação em Processos Educativos Inovadores em Centro Universitário Católica do Tocantins