Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária

A Carreira em Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária é uma das las Pós graduação do Medicina Veterinária que dita a el Centro Universitário Católica do Tocantins.

Duraçao: 2 ANOS.

O título do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica do Tocantins para carreira Especialização em Administração Pública.

Sobre o Curso

Público Alvo

Médicos Veterinários recém-formados com interesse em se especializar nas áreas de Clínica Médica de Pequenos Animais, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais ou Clínica e Cirúrgica de Grandes Animais.

Objetivos Geral

O Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária visa oportunizar práticas em serviço veterinários, visando o aperfeiçoamento em diferentes áreas de atuação em Medicina Veterinária, por meio da complementação da formação universitária, permitindo a formação de profissionais com melhor capacitação.

Objetivos Específicos

• Promover o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes indispensáveis ao exercício da Medicina Veterinária, por meio de treinamento profissional intensivo em serviço hospitalar, sob supervisão;
  • Aprimorar o senso de responsabilidade inerente ao exercício das atividades profissionais do aprimorando em medicina veterinária;
  • Estimular a capacidade crítica das atividades médico-veterinárias, considerando-as em seus aspectos científicos, éticos e socioeconômicos.

Modalidade

O Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizada por um programa de treinamento profissional, supervisionado, em serviços de assistência médico veterinária, na modalidade presencial, destinada a Médicos Veterinários. As áreas de concentração oferecidas para o aprimoramento são: Clínica Médica de Pequenos Animais; Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais; e Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais. Os aprimorandos selecionados e matriculados para o exercício do programa serão orientados por docentes do Curso de Medicina Veterinária do UniCatólica ligados as áreas de concentração selecionada e previstas no edital.

Período e Periodicidade

A duração do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária será de 2 anos, sendo realizadas neste período 3.520 (três mil quinhentos e vinte) horas de atividades. O Médico Veterinário Aprimorando deverá executar um mínimo de 40 horas semanais de serviço inclusas as atividades em atendimento continuado, com intervalo diário para almoço, estipulado pelo orientador/preceptor, segundo a rotina vigente na Clínica Veterinária.

Laboratórios e Recursos Tecnológicos

O aprimorando realizará suas atividades na Clínica Veterinária do UniCatólica, que conta com 2.008m2 de área construída, sendo que seus principais ambientes são: ambulatórios, laboratório de análises clínicas, laboratório de reprodução animal, laboratório de patologia, diagnóstico por imagem, dois centros cirúrgicos para pequenos animais e um centro cirúrgico para grandes animais, salas de preparo e recuperação cirúrgica, entre outras estruturas destinadas ao atendimento de animais de companhia, produção e selvagens.

Sedes onde estudar Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária em Centro Universitário Católica do Tocantins

Faculdades onde estudar Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária em Centro Universitário Católica do Tocantins