Bacharelado em Engenharia Agronômica
A Carreira em Bacharelado em Engenharia Agronômica é uma das las Bacharelado do Ciências Agrárias que dita a el Centro Universitário Cesmac.
Duraçao: 5 ANOS.
O título do Bacharelado em Engenharia Agronômica é o título atribuído pela el Centro Universitário Cesmac para carreira Engenharia Agronômica.
SOBRE O CURSO
O curso de Engenharia Agronômica Ead EAD com encontros presenciais do Centro Universitário CESMAC capacita o estudante para trabalhar em uma das áreas econômicas mais importantes do país: o agronegócio.
Você aprenderá tudo sobre produção de animais, vegetação, combate a pragas, mecanização agrícola, composição do solo, irrigação, melhoramento genético na produção de alimentos, entre outros temas.
Para isso, você estudará a fundo tudo que envolve a produção de animais e vegetais, passando por conceitos de química, física, agroecologia, gestão ambiental, sustentabilidade, gestão rural, economia e comercialização agrícola. Ainda, há conteúdos sobre nutrição animal, zootecnia, geotecnologia, máquinas agrícolas, fisiologia e nutrição de plantas e muito mais!
O curso de Engenharia Agronômica EAD conta com aulas práticas uma vez por semana e o restante do conteúdo é repassado online aos estudantes. No entanto, você terá contato com a realidade da profissão, inclusive participando de projetos na Fazenda Escola do Centro Universitário CESMAC.
Os encontros presenciais acontecem uma vez por semana na unidade de Maceió.
MERCADO DE TRABALHO
O formado em Engenharia Agronômica EAD com encontros presenciais encontra um vasto mercado de trabalho por dois motivos: o primeiro é que o curso é bastante abrangente e possibilita atuação na pecuária, agricultura, máquinas agrícolas, pesquisa genética e mais. E o segundo motivo é que o Brasil tem um extenso mercado de agronegócio, sendo um dos mais importantes para o país.
Assim, dependendo da afinidade do Engenheiro Agrônomo, é possível encontrar oportunidades em empresas e indústrias do ramo, e também na administração de fazendas. Você pode desde melhorar a produção de plantações, até atuar na criação de novas tecnologias para a agricultura ou pecuária, por exemplo.