Bacharelado em Fisioterapia
A Carreira em Bacharelado em Fisioterapia é uma das las Bacharelado do Saúde e Medicina que dita a el Centro Universitário Fametro.
Duraçao: 10 SEMESTRES.
SOBRE O CURSO
O modelo do Curso de Fisioterapia construído nos princípios e diretrizes sustentadoras do Sistema Único de Saúde e Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Fisioterapia é a estratégia da FAMETRO que apresenta a proposição de reorientar a organização das práticas de saúde/fisioterapia, visando em seu objetivo a qualidade de vida dos indivíduos e coletividades humanas.
O presente Curso tem o propósito de capacitar, técnica e cientificamente, profissionais para o exercício competente da Fisioterapia, tendo em vista a crescente importância deste setor nos últimos anos, pela constatação da necessidade de promoção da saúde, prevenção, reabilitação e tratamento de doenças, em relação ao processo saúde-doença, gestão em saúde/fisioterapia, caracterizadas por competência técnico-científica e administrativa.
OBJETIVO DO CURSO
Tal qual preconiza as Diretrizes Nacionais do Curso de Graduação em Fisioterapia, o curso tem por objetivo geral a formação de Fisioterapeutas, desenvolvendo as competências e habilidades gerais especificas estabelecidas, oportunizando a formação generalista, tornando o egresso apto a interagir em equipes multiprofissionais, em ações intersetoriais, exercendo as competências necessárias ao campo das práticas e das políticas de saúde de forma resolutiva.
PERFIL DO EGRESSO
O Curso de Graduação em Fisioterapia tem como perfil do formando egresso/profissional o Fisioterapeuta, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade.
Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.