Doutorado em Administração
A Carreira em Doutorado em Administração é uma das las Doutorado do Administração e Administração Pública que dita a el Centro Universitário FEI.
Duraçao: 48 MESES.
SOBRE O CURSO
O Programa de Pós-Graduação (stricto sensu) em Administração do Centro Universitário FEI é composto pelos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração. O Programa tem foco na Gestão da Inovação e possui três linhas de pesquisa: Transformações Sociais: Gestão, Empreendedorismo e Marketing; Operações e Gestão Sustentável; e Gestão da Tecnologia e Inovação. A orientação do programa reflete as demandas do mercado e da sociedade contemporânea.
De natureza acadêmica*, os cursos de Mestrado e Doutorado em Administração da FEI objetivam formar profissionais com uma sólida base científica. Esta qualificação atende tanto os profissionais que desejam atuar na área acadêmica quanto os que desejam ter um conhecimento mais sofisticado para atuarem no mercado de trabalho, liderando iniciativas de maior complexidade.
O Programa incorpora a tradição e a excelência da FEI, fundadora do primeiro curso de Administração da América Latina em 1941, na época ESAN (Escola Superior de Administração de Negócios).
Os cursos de Mestrado e Doutorado em Administração da FEI também disponibilizam uma quantidade limitada de bolsas. As bolsas são de agências de fomento (ex. CAPES) e da própria FEI e são concedidas para os que demonstrarem mérito acadêmico e tiverem disponibilidade de tempo compatível com a natureza da bolsa.
* Os mestrados e doutorados podem ser ‘acadêmicos’ ou ‘profissionais’. Todos são de natureza stricto sensu e sujeitos à regulação do MEC (CAPES). No entanto, os programas acadêmicos se distinguem pelo maior aprofundamento teórico e pelo maior rigor científico na definição e na análise do problema a ser estudado.
DOUTORADO
O curso tem duração prevista de 48 meses. Nos semestres iniciais do curso, os alunos se dedicam às disciplinas, quando devem obter 18 créditos (o equivalente a 6 disciplinas de 45 horas-aula cada). Em paralelo, desenvolvem a fundamentação teórica, identificam a lacuna no conhecimento e estruturam o projeto de pesquisa. A partir daí, os alunos devem apresentar a proposta de tese e passar pelo exame de qualificação. Após a qualificação, os alunos devem concluir o projeto de pesquisa para, então, apresentá-lo a uma banca responsável pela avaliação da tese desenvolvida.
As aulas têm início nos meses de março e agosto e são realizadas de terça-feira a quinta-feira no período da tarde. Durante o curso é esperado que os alunos submetam trabalhos derivados de seus projetos de tese para congressos e periódicos científicos. Os alunos, especialmente os bolsistas, também devem estar envolvidos em projetos de pesquisa e atividades de ensino (na graduação ou na pós) com os professores da FEI.