Bacharelado em Jornalismo



A Carreira em Bacharelado em Jornalismo é uma das las Bacharelado do Comunicação, Mídias Sociais e Ciências da Comunicação que dita a Faculdade Boas Novas.

Duraçao: 4 ANOS.

SOBRE O CURSO

O curso de Jornalismo obteve reconhecimento do MEC por meio da Portaria n.º 358 de 17/08/2011, e sua última renovação de reconhecimento sob a Portaria nº 206 de 25/06/2020 – 07/07/2020, autorizada pelo MEC, busca formar profissionais no campo da Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, utilizando-se das mídias e suas linguagens para a produção e divulgação da informação, numa prática profissional teórica e tecnicamente fundamentada, além de comprometida com a ética e a cidadania. O jornalista formado na FBN é um profissional preparado para o trabalho em cargos de - dependendo da área - apresentador de TV, repórter, produtor, investigação jornalística, edição de TV, jornalismo online e assessor de comunicação, estas duas últimas áreas em que mais tem se empregado os jornalistas formados. Uma das boas opções tem sido o Terceiro Setor.


PERFIL DO EGRESSO

O profissional de Comunicação – Jornalismo - formado pela Faculdade Boas Novas caracterizar-se-á por sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referente às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e as suas inserções culturais, políticas e econômicas; sua habilidade em refletir a variabilidade e mutabilidade das demandas sociais e profissionais na área, em consonância com a complexidade do mundo contemporâneo; sua visão integradora e horizontalizada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e de suas relações com os processos sociais que as originam; utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido no curso.


ÁREA DE ATUAÇÃO

Mercado de trabalho atual, o jornalista formado é um profissional preparado para o trabalho em cargos de, dependendo da área, de apresentador de TV, repórter, produtor, investigação jornalística, edição de TV, jornalismo online e assessor de comunicação, estas duas últimas áreas em que mais tem se empregado os jornalistas formados. Uma das boas opções tem sido o Terceiro Setor.


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.