Tecnólogo em Estética e Cosmética

A Carreira em Tecnólogo em Estética e Cosmética é uma das las Tecnólogo do Saúde e Medicina que dita a Faculdade de Palmas.

Duraçao: 3 ANOS.

Sobre o Curso

O profissional que se forma no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da IES torna-se apto a trabalhar em benefício do próximo, associando saúde, beleza e bem-estar. Graças a uma formação completa, com os recursos mais modernos, alcança condições de desempenhar suas atividades profissionais em centros e clínicas de estética, spas, academias, indústrias cosméticas, domicílios (atendimento home care) e outros estabelecimentos afins. Como é uma área em constante desenvolvimento, o curso permite a troca de informações com outros profissionais da área de saúde que, direta ou indiretamente, atuam na área da estética humana e interagem nos tratamentos específicos.

Principais Atividades

O curso de Estética e Cosmética da IES, graças à sua organização multidisciplinar, permite que o aluno, no decorrer de sua formação, aplique técnicas de limpeza, hidratação, nutrição e revitalização da pele, no tratamento estético facial e corporal, incluindo tratamento da acne simples utilizando cosméticos, materiais e equipamentos adequados a cada procedimento; promova o bem-estar e uma melhora geral na estética do indivíduo por meio da aplicação das diversas técnicas de massagens, drenagens, relaxamento, estética capilar, técnicas depilatórias e maquiagem; selecione, indique e utilize recursos tecnológicos modernos com equipamentos específicos da área estética, bem como produtos cosméticos adequados e disponíveis no mercado. Assim, é um profissional apto a discernir entre as várias opções de compra desses equipamentos e a determinar a relação custo-benefício entre eles, atuando em conjunto com outros profissionais na elaboração de programas de saúde social, preventiva e reabilitadora, visando ao binômio Saúde/Beleza do ser humano.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho está em plena ascensão. Atualmente, o Brasil é o país que ocupa o 2º lugar em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo. A procura por produtos para higiene e para tratamentos cosméticos é hoje muito intensa. O consumidor está mais exigente, preocupando-se em buscar profissionais extremamente capacitados, tendo abolido a intervenção realizada por leigos. A remuneração salarial é compatível com a dos profissionais universitários.

Sedes onde estudar Tecnólogo em Estética e Cosmética em Faculdade de Palmas