Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda

A Carreira em Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda é uma das las Bacharelado do Publicidade e Propaganda, Marketing e Design que dita a Faculdade Pan Amazônica.

Duraçao: 4 ANOS.

O título do Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda é o título atribuído pela Faculdade Pan Amazônica para carreira Bacharelado em Publicidade e Propaganda.

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

O graduado em Comunicação Social pela FAPAN recebe a formação completa de modo a definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo e conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.

AS PRÁTICAS

• Laboratório de informática
  • Laboratório de fotografia
  • Laboratório de vídeo
  • Laboratório de rádio
  • Monitoria
  • Agência Experimental
  • Projetos experimentais
  • Iniciação Científica
  • Jornada de Comunicação
  • Bibliotecas integradas
  • Atividades multiensino
  • Acordo de cooperação de estágios com empresas e órgãos públicos
  • Banco de estudos digitalizado
  • Projeto Integrado de Conclusão de Curso

AGÊNCIA EFe2

Uma proposta ampla e inovadora. Assim é a Agência Efe2, a Agência Experimental de Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Faculdade Pan Amazônica - FAPAN e da Faculdade Paraense de Ensino - FAPEN.

O empreendimento visa incentivar e aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos das duas instituições, não somente na produção publicitária, mas, também, de um campo fundamental que a maioria de outras faculdades não dão a devida atenção ou mesmo não investem: a pesquisa.

Com modelo único de agência experimental e estrutura completa (laboratório de audiovisual, ilha de edição,  rádio, espaço de convivência, sala de reunião e da coordenação), seguimos um modelo de startup e apostamos, também, em parcerias regionais, nacionais e até mesmo internacionais.

Sedes onde estudar Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda em Faculdade Pan Amazônica