Bacharelado em Direito
A Carreira em Bacharelado em Direito é uma das las Bacharelado do Direito e Leis que dita a Faculdade Pio XII.
Duraçao: 5 ANOS.
SOBRE O CURSO
A concepção do curso de Direito da Faculdade Espírito Santense de Ciências Jurídicas se dá na busca de um ensino moderno e de qualidade, que responda aos interesses dos alunos e da comunidade em geral, voltada para as necessidades da região em que está inserida, oferecendo ao mercado de trabalho profissionais qualificados e conscientes de seu papel social.
OBJETIVO
O objetivo do curso é promover a educação jurídica em nível superior buscando a formação de profissionais cidadãos, éticos, empreendedores, detentores de boa formação generalista e conscientes da imprescindibilidade da educação continuada.
ÁREA DE ATUAÇÃO
O mercado de trabalho é amplo e não faltam excelentes oportunidades aos bons profissionais. Dentre as principais carreiras jurídicas estão a Advocacia, a Magistratura, o Ministério Público, a Procuradoria e a Polícia Judiciária.
PERFIL DO EGRESSO
O Bacharel em Direito terá sólida formação geral e humanística, com a capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe, que favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, além da qualificação para a vida, o trabalho e o desenvolvimento da cidadania.
O curso de Direito conferirá ao Bacharel as seguintes habilidades:
- Leitura, compreensão e elaboração de textos, atos e documentos jurídicos ou normativos, com a devida utilização das normas técnico-jurídicas;
- Interpretação e aplicação do Direito;
- Pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito;
- Adequada atuação técnico-jurídica, em diferentes instâncias, administrativas ou judiciais, com a devida utilização de
- Processos, atos e procedimentos;
- Correta utilização da terminologia jurídica ou da Ciência do Direito;
- Utilização de raciocínio jurídico, de argumentação, de persuasão e de reflexão crítica;
- Julgamento e tomada de decisões e
- Domínio de tecnologias e métodos para permanente compreensão e aplicação do Direito.