Bacharelado em Farmácia
A Carreira em Bacharelado em Farmácia é uma das las Bacharelado do Saúde e Medicina que dita a Faculdades Pequeno Príncipe.
Duraçao: 4 ANOS.
SOBRE O CURSO
O curso de Farmácia da Faculdades Pequeno Príncipe visa contribuir para uma formação em sintonia com as exigências do mercado, na qual os Farmacêuticos serão capazes de atuar em todo o âmbito da profissão de forma ética e solidária.
Informações gerais
Total de vagas: 50 por semestre
O curso de Farmácia da Faculdades Pequeno Príncipe foi autorizado pelo Ministério da Educação através da portaria nº 1.097, publicada no Diário Oficial da União do dia 14 de dezembro de 2006. Conceito 3.
O curso de bacharelado em Farmácia da Faculdades Pequeno Príncipe foi reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da Portaria de Renovação de Reconhecimento de Curso nº 135 de 01 de março de 2018. Conceito 4
Objetivos do curso
Formar Farmacêuticos numa perspectiva humanista, com capacidade crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional, ou seja, referente aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos, dirigindo a sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.
Diferenciais do curso
- Disciplinas que atendem às três grandes áreas de atuação do Farmacêutico: Fármacos, Medicamentos e Assistência Farmacêutica; Indústria (farmacêutica, cosmética e de alimentos); Análises clínicas e Toxicológicas.
- Uso de metodologias ativas para o processo de ensino-aprendizagem.
- Internato no Hospital Pequeno Príncipe.
- Estágios curriculares em diferentes áreas de atuação profissional.
- Disciplina teórico-prática e estágio de acordo com exigências do CFF para habilitação em farmácia hospitalar e homeopatia.
- Preparo do estudante para o desenvolvimento de pesquisa, produtos e serviços farmacêuticos.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Principais áreas de atuação em Farmácia:
- Análises clínicas: realiza estudos de materiais biológicos para auxiliar em diagnóstico
- Farmácia Hospitalar: orientação aos pacientes internos e ambulatoriais, para cooperar na efetividade do tratamento e redução dos custos, além de participar das rotinas de gestão do hospital.
- Indústria: O farmacêutico da indústria, seja ela de medicamentos, de alimentos ou de cosméticos, abarca várias atribuições e responsabilidades, atuando desde a pesquisa e desenvolvimento, produção, controle de qualidade, até assuntos regulatórios.
- Plantas Medicinais e a Fitoterapia: atividades de estudo, cultivo, extração, purificação, controle de qualidade, preparação, produção e orientação sobre a utilização de plantas de aplicações terapêuticas.
- Práticas Integrativas e Complementares: pesquisar e trabalhar com as terapias alternativas, como acupuntura, floralterapia, aromaterapia e homeopatia.
- Saúde estética: realizar diversos procedimentos estéticos faciais e corporais.
- Os profissionais de Farmácia possuem mais de 135 áreas de atuação. Por isso, quem se interessa pela graduação pode ter várias possibilidades de crescimento.