Bacharelado em Engenharia de Computação

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Computação é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

Conteúdos: 44.

O título do Bacharelado em Engenharia de Computação é o título atribuído pela Insper Instituto de Ensino e Pesquisa para carreira Engenharia em Computação.

O Curso de Engenharia de Computação é para quem gosta de trabalhar com desenvolvimento de software e inteligência artificial. Quem faz Engenharia de Computação aprende a elaborar sistemas computacionais, atuando nas áreas em que os conhecimentos de software e hardware são essenciais e complementares. As opções vão desde design e planejamento até o desenvolvimento e teste de sistemas computacionais. Estas aplicações, por sua vez, podem variar bastante em tamanho, partindo de pequenos processadores embarcados até massivas redes de servidores.

Como a informática está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e as tecnologias mudam a cada instante, a demanda por engenheiros de computação é constante e o mercado de trabalho mostra-se bastante carente de profissionais com alto know-how. E é para suprir essa carência que desenhamos um curso único no mercado.

Nossa metodologia de aprendizagem centrada no aluno e baseada em projetos práticos prepara o profissional para solucionar todo tipo de problema real. Trabalho em equipe, design, empreendedorismo e aprendizagem contínua também estão presentes durante todo o programa, desde os primeiros dias de aula.

TUDO SOBRE O CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Nos dois primeiros semestres, alunos dos três cursos de Engenharia estudam juntos. No terceiro e quarto semestres, os graduandos de Mecânica e Mecatrônica seguem nas mesmas turmas e os do curso de Engenharia da Computação começam a ter disciplinas do ciclo específico. No quinto, sexto e sétimo semestres, além das disciplinas do ciclo específico, são oferecidas uma série de disciplinas eletivas. O Projeto Final de Engenharia é conduzido no oitavo semestre. Já o nono e décimo semestres são reservados para disciplinas eletivas finais e o estágio obrigatório.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia de Computação em Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Faculdades onde estudar Bacharelado em Engenharia de Computação em Insper Instituto de Ensino e Pesquisa