Pós graduação em Internet das Coisas IoT

A Carreira em Pós graduação em Internet das Coisas IoT é uma das las Pós graduação do Computação e Tecnologias da Informação que dita a el Instituto Nacional de Telecomunicações.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Internet das Coisas IoT é o título atribuído pela el Instituto Nacional de Telecomunicações para carreira Especialização em Informática.

Internet das Coisas pode mudar o futuro e deixar cidades e casas mais eficientes. As novas tecnologias de IoT prometem conectar mais de 20 bilhões de dispositivos nos próximos cinco anos. Mas como? O objetivo deste curso é fornecer ao aluno uma ampla visão do mundo da Internet das Coisas, incluindo aspectos de hardware, software, comunicação e também aspectos de tratamento da informação e de negócio.

Integrando teoria e prática, o curso capacita você a desenvolver soluções completas em IoT (Internet das Coisas) e mostra como aplicá-las no mercado de tecnológico atual.

Principais habilidades desenvolvidas:

• Aplicações de IoT;
  • Arquitetura de Computadores, Sistemas Microprocessados e Microcontrolados;
  • Gestão de Big Data e Analytics em IoT;
  • Modelo de Negócios e Design de Serviços para IoT;
  • Fundamentos de Redes de Comunicações Digitais;
  • Gerenciamento de segurança em IoT;
  • Redes de Sensores;
  • Gerenciamento de Banco de Dados para IoT.

Pós-graduação a distância (Online)

Nos cursos do programa de pós-graduação lato sensu a distância do Inatel, as aulas serão síncronas (com horários definidos, fixos e ao vivo), sendo transmitidas ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, ou similar, com carga extra de estudo significativa. As aulas realizadas sincronamente serão gravadas e disponibilizadas aos alunos para posterior estudo, se necessário.

O curso será todo realizado de forma online, incluindo as avaliações. Teremos um único encontro presencial do curso, com participação opcional do aluno.

CONTEÚDO

Introdução à IoT e Aplicações de IoT
Fundamentos de Redes de Comunicações Digitais
Redes TCP/IP e a Internet