Mestrado em Direito



A Carreira em Mestrado em Direito é uma das las Mestrado do Direito e Leis que dita a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Duraçao: 3 SEMESTRES.

Conteúdos: 6.

O Programa vem, desde a sua criação, em 1973, consolidando, graças ao trabalho incessante desenvolvido durante todo esse período, uma notória posição de excelente curso de Mestrado e de Doutorado, reconhecido pelas agências financeiras CAPES e CNPq que, várias vezes ao longo desses anos, atribuíram-lhe nota máxima. Além disso, os meios (inter)nacional têm consignado esse reconhecimento mediante inúmeras manifestações. A pesquisa científica, aí compreendida a pesquisa de campo, prática e direta, e a pesquisa doutrinária e jurisprudencial é a meta permanente perseguida pelo curso. A Ciência Jurídica, caracteristicamente, sabe-se, é uma ciência dogmática, enquanto sua técnica é sempre um docere (ensinar).

Ao curso de Mestrado Acadêmico correspondem 36 (trinta e seis) créditos, assim distribuídos:

8 (oito) créditos em 2 (duas) disciplinas de 4 (quatro) créditos cada relativas à Filosofia do Direito I e Teoria Geral do Direito;

8 (oito) créditos em 2 (duas) disciplinas de 4 (quatro) créditos cada, oferecidas pelo Núcleo de Pesquisa que admitiu o aluno;

8 (oito) créditos em 2 (duas) disciplinas de 4 (quatro) créditos cada, oferecidas pelo Núcleo de Pesquisa que admitiu o aluno, ou conforme orientação geral da pesquisa, em outros Núcleos de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-SP, caracterizando-se como “Disciplinas Optativas”.

(*)2 (dois) créditos pelo Estágio Docente Obrigatório. O Estágio Docente no Mestrado compreende a 20 (vinte) horas de atividades docentes supervisionada e certificada pelo orientador e desenvolvida em: a) curso de graduação em Direito fornecido por instituição de ensino superior autorizada a funcionar pelo MEC; ou b) grupos de estudo, seminários ou outros eventos de natureza acadêmica, indicados ou aprovados pelo professor orientador.

8 (oito) créditos de orientação pela elaboração da dissertação, atribuídos 2 (dois) créditos por semestre letivo; e

(**)2 (dois) créditos por 2 (duas) publicações aderentes à linha de pesquisa do respectivo projeto de pesquisa, aprovadas pelo orientador. Conforme Portaria Nº 04/2019, os artigos produzidos por mestrandos em Direito deverão ser publicados em revistas classificadas como Qualis A1, A2, B1, B2, B3, B4, e B5.


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.