Bacharelado em Letras



La carreira Bacharelado em Letras é uma das las Carreiras Universitárias do Línguas que dita la Universidade Estadual de Alagoas.

O título do Bacharelado em Letras é o título atribuído pela la Universidade Estadual de Alagoas para carreira Bacharelado em Língua e Literatura.

  1.      Desenvolver a competência comunicativa em língua portuguesa e suas respectivas literaturas; letras: língua inglesa e suas respectivas literaturas e língua portuguesa/francesa e suas respectivas literaturas; letras: língua espanhola e suas respectivas literaturas a partir de estudos em diversas perspectivas teóricas e práticas.
  
2.         Analisar, interpretar e aplicar os recursos expressivos das linguagens relacionando textos e contextos, de acordo com as condições de produção, possibilitando uma leitura de mundo como forma de romper com o modelo de sociedade excludente.
3.         Desenvolver habilidades em línguas estrangeiras modernas como instrumento de acesso à informação, ao mercado de trabalho e interação social.
4.         Desenvolver habilidades em leitura e o empenho no uso da escrita e na produção literária, no sentido de romper com os paradigmas que intensificam a exclusão social.
5.         Valorizar a produção científica dos docentes, criando e fortalecendo grupos de pesquisa.
6.         Elaborar programas que favoreçam o intercâmbio com pesquisadores visitantes.
7.         Usar os diversos sistemas lingüísticos numa perspectiva sócio-interacionista.
8.         Propiciar ao discente, momentos de atuação como professora em salas de aula do Ensino Fundamental e Médio, compreendendo assim, a dinâmica escolar situada em um contexto sócio-político-econômico-cultural.
9.     Detectar problemas teórico-metodológicos propondo alternativas da prática pedagógica a partir de projetos de intervenção nas instituições escolares ou de outras práticas interdisciplinares. 10.       Proporcionar ao estagiário/graduando oportunidades de pesquisas educacionais através de observação e participação em escolas da comunidade, familiarizando-o com a proposta pedagógica desenvolvida nas diversas unidades de ensino e em diferentes contextos escolares.
11.             Sistematizar os aspectos teórico/práticos vivenciados em sala de aula e extraclasse, através de avaliações.
12.  Desenvolver habilidades de planejamento de aulas de línguas e suas respectivas literaturas.


Informações instantâneas sobre preços e data de início