Bacharelado em Publicidade e Propaganda

A Carreira em Bacharelado em Publicidade e Propaganda é uma das las Bacharelado do Publicidade e Propaganda, Marketing e Design que dita a la Universidade Federal de Minas Gerais.

Duraçao: 4 ANOS.

Sobre o Curso

O curso de graduação em Publicidade e Propaganda tem o objetivo de formar profissionais com capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e as suas inserções culturais, políticas e econômicas; habilidade em refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade do mundo contemporâneo; compreensão da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem; competência para o planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria.

Nos períodos iniciais, o estudante tem contato com disciplinas introdutórias e, a partir do 3º período, além das disciplinas de seu percurso, pode transitar pelas de outros cursos da área de Comunicação Social - Jornalismo e Relações Públicas - e outras áreas de conhecimento.

Forma de Seleção

A seleção para as vagas do curso presencial ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).