Bacharelado em Engenharia Agronômica
A Carreira em Bacharelado em Engenharia Agronômica é uma das las Bacharelado do Ciências Agrárias que dita a la Universidade Federal de Sergipe.
Duraçao: 5 ANOS.
O título do Bacharelado em Engenharia Agronômica é o título atribuído pela la Universidade Federal de Sergipe para carreira Engenharia Agronômica.
Sobre o Curso
O principal objetivo do curso de engenharia agronômica da universidade federal de Sergipe é capacitar os discentes de modo a tornarem-se profissionais com elevado padrão de qualidade, com uma visão abrangente, crítica, criativa, social, ética e humanística; preparados para enfrentar os paradigmas relacionados ao setor agropecuário, tendo a capacidade de identificar e resolver problemas em atendimento as demandas da sociedade, considerando os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento de soluções que atendam às reais necessidades, anseios e expectativas da sociedade brasileira.
O engenheiro-agrônomo formado pela universidade federal de Sergipe terá competência e habilidade para projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais, do agronegócio e da agricultura familiar; realizar vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos, laudos e pareceres técnicos; produzir, conservar e comercializar alimentos e outros produtos agropecuários. O curso de engenharia agronômica, na modalidade bacharelado é ministrado com a carga horária de 3.990 horas, que equivalem a 266 créditos, sendo 218 créditos em disciplinas obrigatórias, 16 créditos de estágio curricular supervisionado, 12 créditos de atividades complementares e 20 créditos são disciplinas optativas.
O curso deve ser integralizado com no mínimo, de 10 (cinco anos) e, no máximo, de 16 semestres letivos. o aluno poderá cursar um máximo, de 30 créditos, por semestre e um mínimo, de 10 créditos.