Pós graduação em Pedagogia Universitária

A Carreira em Pós graduação em Pedagogia Universitária é uma das las Pós graduação do Educação e Pedagogia que dita a la Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Pedagogia Universitária é o título atribuído pela la Universidade Federal do Triângulo Mineiro para carreira Especialização em Educação.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Universitária visa contribuir com a formação de professores e demais profissionais da educação que atuam ou pretendem atuar no Ensino Superior, de forma a favorecer o desenvolvimento, valorização do docente universitário e o sucesso do estudante que ingressa nesse nível de formação.

• Contribuir com a política institucional de formação de professores da UFTM;
  • Promover desenvolvimento profissional docente;
  • Valorizar o ensino de graduação;
  • Ampliar saberes do docente e dos demais profissionais da educação superior para atuação nesse nível de ensino.

REQUISITOS DE ACESSO

Professores universitários e outros profissionais da educação que atuam ou pretendem atuar no Ensino Superior.

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

O Centro de Educação a Distância - CEaD foi criado para oferecer suporte especializado no uso de tecnologias digitais de informação e comunicação na educação, nas esferas do ensino, da pesquisa e da extensão, para o público interno da UFTM e também para a comunidade externa. Possui competência para implementar políticas e diretrizes para a Educação a Distância (EaD), estabelecidas no âmbito da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), bem como garantir a implantação, implementação, desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo educativo na modalidade a distância, por meio de ações didático-pedagógicas, tecnológicas e administrativas adequadas.