Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Carreira em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma das las Tecnólogo do Computação e Tecnologias da Informação que dita a la Universidade Metropolitana de Santos.

Duraçao: 2 ANOS.

Com olhar totalmente voltado ao mercado crescente e deficitário de mão de obra qualificada para atuar no âmbito dos negócios digitais, surge o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Um curso novo com metodologias didáticas ativas, sempre voltadas aos mais novos padrões de ensino mundiais, que visa trazer ao aluno o conhecimento teórico aliado a uma forte base prática, possibilitando ao discente formar seus conhecimentos e agregar valor à sua formação. A estrutura curricular foi amplamente pensada para atender as demandas da quarta revolução industrial, portanto, visando inserir o aluno no intrínseco mundo de interação homem e máquina. O senso logico analítico será explorado durante o curso, fornecendo o ferramental necessário para que o profissional formado pela Unimes se destaque nesse tão intrincado mercado em constante evolução. O curso une uma estrutura física de nível internacional a um corpo docente do mais alto gabarito e um projeto pedagógico diferenciado, tornando-o assim, a melhor opção para quem quer qualidade de ensino.

ATO REGULATÓRIO: RESOLUÇÃO n.º 33/2021 – CEPE/CONSUN

ESTRUTURA

Salas de aula climatizadas portando toda a estrutura multimídia necessária; Ampla área de convivência, dotada de todo conforto e segurança; Biblioteca com grande acervo físico e digital atualizado e acesso a periódicos especializados; Laboratórios dotados de equipamentos que propiciam a prática do que é ensinado em sala de aula;

PRÉ – REQUISITOS

Conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo de seleção (vestibular)

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais com capacidade de atualização constante no desenvolvimento, análise e interações sistêmicas, capazes de desenvolver pesquisas e projetos na área, com ampla capacidade lógico analítica no desenvolvimento do universo dos sistemas computadorizados com capacidade de produzir conteúdo relevantes a indústria de sistemas computadorizados, assim como, adapta-los a realidades empresariais que os utilizem.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

O curso visa preparar o aluno para o mercado de tecnologia e para tanto desenvolve diversas atividades aliando teoria à pratica e para tanto o discente deverá semestralmente: Participar de atividades práticas, que deverão estar previamente definidas nas respectivas disciplinas onde se façam necessárias; Efetuar três atividades avaliativas, definidas e divulgadas previamente pelos docentes e cujo somatório de suas notas, comporão a média final do discente; Participar de uma atividade avaliativa institucional ao final de cada semestre letivo, que será composta de questões de todas as disciplinas cursadas além de questões de conhecimentos gerais, cujos conteúdos são divulgados previamente. A citada avaliação será a última nota a ser computada para a formação da média do discente; O aluno deve ainda possuir frequência superior a 75% de presenças em cada disciplina.

ÁREA DE ATUAÇÃO

• Auditoria de Sistemas;
  • Análise Orientada a Objetos;
  • Desenvolvimento de Softwares;
  • Estrutura de Dados; Programação;
  • Planejamento de Sistemas;
  • Segurança da Informação;
  • Estrutura de Dados;
  • Tecnologia e Internet;

Sedes onde estudar Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Universidade Metropolitana de Santos

Faculdades onde estudar Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Universidade Metropolitana de Santos