Pós graduação em Docência na Educação Infantil

A Carreira em Pós graduação em Docência na Educação Infantil é uma das las Pós graduação do Educação e Pedagogia que dita a la Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Duraçao: 560 HORAS.

O título do Pós graduação em Docência na Educação Infantil é o título atribuído pela la Universidade Municipal de São Caetano do Sul para carreira Especialização em Educação.

A Docência na Educação Infantil é uma área que tem como preocupação os processos de ensino e de aprendizagem de alunos da mais tenra idade que estão estruturando o seu mundo por meio das experiências que lhe são oportunizadas, inclusive as do no ambiente escolar. A educação infantil é um apoio ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor. Contribui para o desenvolvimento das habilidades e competências das crianças. O curso foi pensado com o objetivo de especializar profissionais que desenvolvem ou venham a desenvolver trabalhos junto à criança do ensino infantil e de séries iniciais, para fornecer conteúdoteórico-prático que contribuam com sua prática docente.

Objetivos do curso

Fornecer instrumental teórico-prático para que o professor da educação infantil e das séries iniciais tenha condições de organizar estratégias adequadas aos alunos viabilizando uma construção de conhecimento pela vivência e experiência e favorecer o processo de letramento e alfabetização nos primeiros anos de ensino. Tornar os profissionais aptos no processo inclusivo para receberem crianças com necessidades educativas especiais.

A QUEM SE DESTINA

Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.

PROCESSO SELETIVO

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;
  2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;
  3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

Faculdades onde estudar Pós graduação em Docência na Educação Infantil em Universidade Municipal de São Caetano do Sul