Bacharelado em Engenharia de Produção

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Produção é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a la Universidade Nove de Julho.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia de Produção é o título atribuído pela la Universidade Nove de Julho para carreira Engenharia de Produção.

O objetivo do curso de Engenharia de Produção é capacitar o futuro profissional para a gestão de recursos humanos, materiais e financeiros, tanto no setor industrial quanto no setor de serviços. Portanto, busca desenvolver competências técnicas, humanas e conceituais a fim de que o aluno esteja preparado para atuar na interação de homens, materiais, equipamentos e processos, melhorando a qualidade da produção e aumentando a produtividade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Como o engenheiro de produção tem como forte característica entender de todo o processo produtivo com o objetivo de otimização juntamente com a multidisciplinaridade do curso, isto permite que ele atue em qualquer setor de prestação de serviços e de transformação.

DIFERENCIAIS

O curso de engenharia de Produção da UNINOVE possui um excelente laboratório de simulação para a inovadora indústria 4.0. Este moderno laboratório tecnológico permite um ambiente de aprendizado dinâmico e multidisciplinar, com ótimas ferramentas computacionais, robótica e de automação que resultam na produção e prática do conhecimento. Dessa forma, o aluno de Engenharia de Produção da UNINOVE está envolvido com projetos desde o primeiro semestre até a sua formação, a fim de desenvolver a flexibilidade e o dinamismo necessários para a solução de problemas. Outro diferencial do curso é não possuir uma habilitação específica em outra área da engenharia, assim há maior aprofundamento da Engenharia de Produção e suas características, propiciando mais possibilidades de atuação profissional, seja na área de produção de bens ou de serviços.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho nessa área é promissor, pois, por possuir um amplo conhecimento dos processos de produção (recursos humanos, financeiros e materiais) e agregar saberes da administração, engenharia e economia, o profissional poderá atuar em diversos segmentos, como no setor bancário, de seguros, hospitalar, de transportes, farmacêutico, entre outros.

Faculdades onde estudar Bacharelado em Engenharia de Produção em Universidade Nove de Julho