Pós graduação em Cidades em Disputa

A Carreira em Pós graduação em Cidades em Disputa é uma das las Pós graduação do Arquitetura e Urbanismo que dita a Associação Escola da Cidade.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Cidades em Disputa é o título atribuído pela Associação Escola da Cidade para carreira Especialização em Administração Pública.

Sobre o Curso

A pós-graduação Cidades em Disputa é um convite para pesquisadores, ativistas, docentes e artistas desenvolverem coletivamente seus projetos. O curso tem duração de um ano com duas aulas por semana: uma mais expositiva e outra voltada a discussões metodológicas. Nas aulas expositivas, mobilizamos abordagens consolidadas e debates insurgentes para construir percepções sobre as cidades e os conflitos que as permeiam. Em paralelo, nas aulas de metodologia, fazemos orientações individuais e coletivas, exercícios, leituras cruzadas e discussões livres sobre os trabalhos e projetos da turma.

Apesar dos conteúdos previamente definidos no programa, o curso é complementado a partir das demandas dos estudantes, construído em conjunto com cada turma, seus desejos, interesses e trajetórias, no campo acadêmico, na atuação profissional, nas produções artísticas ou na continuidade da formação.

O curso é oferecido em modo remoto síncrono, formato que amplia seu alcance no país e no mundo ao contar com a participação de convidados nacionais e internacionais. Mesmo longe, temos construído redes sólidas de parceria, trocas intelectuais e também relações de amizade e afeto.

Formato e Carga Horária

Remoto síncrono – curso oferecido totalmente à distância, com aulas e atividades online, ao vivo.

360 horas de curso + 30 horas dedicadas ao desenvolvimento da monografia.

​O curso tem duração de 1 ano e o ingresso pode ser feito semestralmente. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Público-Alvo

Interessados em pesquisa e ensino; professores da rede privada e pública; ​profissionais de diversas áreas de arquitetura, urbanismo e ciências humanas e sociais, ativistas e agentes culturais.

Sedes onde estudar Pós graduação em Cidades em Disputa em Associação Escola da Cidade