Pós graduação em Geografia, Cidade e Arquitetura

A Carreira em Pós graduação em Geografia, Cidade e Arquitetura é uma das las Pós graduação do Arquitetura e Urbanismo que dita a Associação Escola da Cidade.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Geografia, Cidade e Arquitetura é o título atribuído pela Associação Escola da Cidade para carreira Especialização em Administração Pública.

Sobre o Curso

O curso se baseia no projeto de arquitetura como instrumento de pesquisa e aproximação a diversas culturas a partir do tema Civilização América. São quatro módulos, tendo como eixo países americanos ou países importantes na formação histórica de nosso continente. Os exercícios do projeto são organizados por um curador convidado, vindo do país a ser estudado, e cabe também a ele o convite aos demais professores que irão desenvolver, nas mais diversas áreas do conhecimento, aulas específicas relacionadas ao tema. Em 2023, os países estudados serão Brasil, Portugal, Cuba e Equador.

O curso é oferecido em formado híbrido (com aulas presenciais e aulas em modo remoto síncrono), mas segue com a possibilidade de ser cursado integralmente à distância por aqueles e aquelas que não moram na cidade de São Paulo.

Formato e Carga Horário

Presencial e Remoto síncrono – curso tem atividades presenciais, mas pode ser cursado totalmente à distância.

360 horas de curso + 30 horas dedicadas ao desenvolvimento da monografia.

O curso tem duração aproximada de 1 ano e o ingresso pode ser feito semestralmente. As aulas acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, das 18h às 21h.

Público-Alvo

Profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo, engenharia, artes e demais profissionais da área de ciências humanas e sociais que atuam ou desenvolvem projetos.

Sedes onde estudar Pós graduação em Geografia, Cidade e Arquitetura em Associação Escola da Cidade