Pós graduação em Arquitetura da Informação e Experiência do Usuário

A Carreira em Pós graduação em Arquitetura da Informação e Experiência do Usuário é uma das las Pós graduação do Publicidade e Propaganda, Marketing e Design que dita a el Centro Universitário Assunção.

Duraçao: 3 SEMESTRES.

O título do Pós graduação em Arquitetura da Informação e Experiência do Usuário é o título atribuído pela el Centro Universitário Assunção para carreira Especialização em Design.

A área da Arquitetura da Informação compreende a estruturação, organização, representação e gestão da informação em ambientes digitais, com base nas necessidades e experiências do usuário.  São utilizadas metodologias orientadas para o desenvolvimento de taxonomias, sistemas de rotulação e buscas, infodesign, design interacional, prototipação, UX Writing, entre outros, que orientam a navegabilidade, usabilidade e acessibilidade de usuários a produtos e serviços digitais.

PORQUE FAZER O CURSO NO UNIFAI

O curso habilita profissionais para atuarem como Taxonomistas, UX Writer, Designer de Serviços, UX Designer, UX/User Interface.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de todas as áreas podem se especializar em Arquitetura da Informação, como: bibliotecários, arquivistas, publicitários, jornalistas, administradores, designers, advogados, pedagogos, entre outros, que buscam conhecimento especializado com ênfase na experiência do usuário, para o desenvolvimento de produtos e serviços digitais, desde a concepção, pesquisa, validação do protótipo, implantação à aplicação de testes de usabilidade.

TURMAS E HORÁRIOS

Sábados, das 7h30 às 14h45

MODALIDADE

Semipresencial

O curso oferece duas opções de estudo: Aulas síncronas e remotas pela Plataforma Teams e/ou presencial para quem preferir.