Universidade do Vale do Taquari

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) é uma instituição comunitária de ensino superior privada, sem fins lucrativos, localizada em Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Atende especialmente o Vale do Taquari e áreas próximas, como o Vale do Rio Pardo e a Serra Gaúcha. É mantida pela Fundação Vale do Taquari de Educação Desenvolvimento Social (Fuvates). A Univates também tem polos de ensino a distância, além de oferta de outros serviços institucionais, nos municípios de Alvorada, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Guaporé, Montenegro, Porto Alegre, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Veranópolis.

Além da estrutura do campus sede, na Avenida Avelino Talini, no Bairro Universitário, em Lajeado, a Univates oferece serviços em outros pontos da cidade. A Farmácia Escola é um prédio construído em parceria com o governo municipal, no Centro. Ainda no região central da cidade, a instituição mantém espaços nos andares superiores do Hospital Bruno Born (HBB) para atividades na área da saúde. Em Estrela, cidade vizinha, também funciona o Centro de Atendimento Materno-infantil (CAMI). A Univates é a realizadora do CRIExp. A primeira edição, que aconteceu em 2016, tornou o evento um dos maiores do sul do País. Foram 50 atividades em três dias de evento, e mais de 3,5 mil participantes.

Durante todos os anos de dedicação ao conhecimento e ao crescimento da região, a UNIVATES formou 15.479 estudantes de Graduação e Sequenciais, 4.967 ao nível de Pós-graduação e 4.287 nos cursos Técnicos. Atualmente possui em funcionamento 45 cursos de graduação presencial, 18 cursos de graduação a distância (bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia), 24 técnicos, 40 pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além de diversos cursos de educação continuada.

Princípios

Pluralidade, natureza comunitária, responsabilidade social, sustentabilidade financeira, excelência acadêmica e transparência.

Missão

Gerar, mediar e difundir o conhecimento técnico-científico e humanístico, considerando as especificidades e as necessidades da realidade regional, inseridas no contexto universal, com vistas à expansão contínua e equilibrada da qualidade de vida.

Em 2024, La Universidade do Vale do Taquari dita 2 carreiras universitarias y 3 pos-graduação. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 2 bacharelados.
La Universidade do Vale do Taquari também é uma universidade online. Atualmente dita 4 carreiras online, entre ellas 1 bacharelado online.

Carreiras Online

Bacharelados Online