Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

A Carreira em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é uma das las Bacharelado do Arquitetura e Urbanismo que dita a el Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Duraçao: 5 ANOS.

O título do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica de Santa Catarina para carreira Bacharelado em Arquitetura.

Sobre o Curso

Na Católica SC o curso de Arquitetura e Urbanismo busca formar profissionais generalistas. Além da sólida formação científica, nosso objetivo é formar profissionais humanos, capacitado a atuar nos diversos âmbitos da Arquitetura e do Urbanismo e com competências para analisar, conceituar, planejar, projetar, dirigir, executar, ensinar e pesquisar espaços, respeitando sempre as características do meio ambiente em que se inserem.

A profissão

O arquiteto e urbanista é um profissional preparado para projetar, construir e reformar edificações; preservar e restaurar patrimônios históricos; atuar nos projetos urbanos e de paisagismo; trabalhar no design de interiores, móveis e objetos; desenvolver materiais e técnicas construtivas; gerenciar obras; realizar vistorias, laudos, avaliações e pareceres e ainda dedicar-se ao ensino e à pesquisa.

Áreas de atuação

O mercado de trabalho para o arquiteto e urbanista é amplo. Esse profissional pode atuar em empresas de construção civil, urbanização e paisagismo, em escritórios de arquitetura e urbanismo, em órgãos públicos ou em laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. É possível também ser um profissional autônomo, em empresa própria ou prestando consultoria.

Motivos para estudar na Católica SC

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina busca formar profissionais generalistas. Além da sólida formação científica, nosso objetivo é formar profissionais humanos, capacitado a atuar nos diversos âmbitos da Arquitetura e do Urbanismo e com competências para analisar, conceituar, planejar, projetar, dirigir, executar, ensinar e pesquisar espaços, respeitando sempre as características do meio ambiente em que se inserem.

Estruturas de apoio

Os acadêmicos contam com laboratórios modernos e equipados, voltados para a prática do projeto arquitetônico de edifícios, paisagens e ambientes, além de salas específicas para servir de apoio às atividades de pesquisa e extensão.

• Ateliê de Plástica
  • Ateliê Integrado de Assessoramento ao Discente
  • Ateliê Livre
  • Ateliês de Desenho