Bacharelado em Engenharia de Produção

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Produção é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a el Centro Universitário Católica do Tocantins.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia de Produção é o título atribuído pela el Centro Universitário Católica do Tocantins para carreira Engenharia de Produção.

Missão

“O curso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins tem como missão formar bacharéis com competência técnica e humana capazes de atuar em perfeita sintonia com a sociedade, capacitado a projetar sistemas produtivos, utilizando e desenvolvendo novos produtos e tecnologias, apoiando-se em valores éticos inalienáveis, buscando sempre a racionalização de recursos e a otimização de resultados”.

OBJETIVO

O curso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins visa formar Engenheiros capazes de intervir em processos de maneira a torná-los mais eficientes. Para enfrentar a complexidade desse tipo de problema, o Engenheiro de Produção desenvolve, na sua formação, competências e habilidades para mobilizar conhecimentos nas áreas econômico-financeira, organizacional e técnica utilizando as ferramentas da Tecnologia da Informação. Além da sólida formação teórico-científica, a Católica do Tocantins pretende formar Engenheiros de Produção comprometidos l dentro de uma cultura ética e responsável.

PERFIL DO EGRESSO

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) visa formar egressos com características generalistas com formação integral, abordando os aspectos: analítico, científico, tecnológico, humanístico, crítico, ético, com foco em melhoria contínua e na formação continuada.

O egresso do curso está habilitado ao exercício profissional no que tange as resoluções do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA/CREA), descrito no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e de acordo com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais das Engenharias¹ (DCN) em seus artigos 3º e 4º. Segundo a Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), “compete à Engenharia de Produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia”.

O processo de formação do egresso se dá através de um corpo docente qualificado, por meio de metodologias ativas de aprendizado, combinando aulas tradicionais com tecnologias de informação e comunicação e, o uso de dispositivos digitais, levando à otimização de tempo. Essa interação visa capacitar o egresso a atuar em um cenário complexo e conectado, preparando-o para as mudanças sociais e desafios nos processos de produção de bens e serviços e de gestão no século XXI.

O PPC possibilita a formação integral do egresso, abordando temas de multidisciplinaridade, transversalidade, sustentabilidade e inovação, os quais estão de acordo com a missão institucional e com o Projeto de Desenvolvimento Institucional do UniCatólica.

Com uma estrutura moderna e adequada, a instituição possibilita atividades multidisciplinares de ensino, pesquisa e extensão, aliados ao estágio supervisionado, com o uso dos laboratórios que possuem equipamentos adequados e softwares atualizados, que fazem a aliança entre teoria e prática na construção do conhecimento do egresso. Esta multidisciplinaridade também, contribui para que o egresso tenha uma ampla visão sistêmica, com maior probabilidade de solucionar problemas encontrados nas atividades profissionais desenvolvidas.

A formação do Engenheiro de Produção é voltada às características humanística e gerencial, abrangendo o projeto completo de sistemas produtivos e organizações, considerando o ambiente externo e o aumento da competitividade.

Esta perspectiva torna o profissional capaz de adaptar-se às mudanças econômicas, tecnológicas e à gestão de processos em organizações, estando preparado para empreender com responsabilidade para a elevação da competitividade das empresas e para o desenvolvimento do país. Quanto a produção de bens e serviços, o egresso, tem consciência das medidas preventivas para proteção do meio ambiente por meio de produção e gestão sustentável dos recursos naturais.

Dessa forma, o Engenheiro de Produção do UniCatólica é capaz de atuar em resoluções de situações complexas com pensamento crítico e estruturado, criativo com grande habilidade de negociação e competências para atuar em um cenário de mudanças constantes.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia de Produção em Centro Universitário Católica do Tocantins

Faculdades onde estudar Bacharelado em Engenharia de Produção em Centro Universitário Católica do Tocantins