Bacharelado em Engenharia de Produção

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Produção é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a el Centro Universitário Funcesi.

Duraçao: 10 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Engenharia de Produção é o título atribuído pela el Centro Universitário Funcesi para carreira Engenharia de Produção.

O curso de Engenharia de Produção do UniFuncesi tem como objetivo formar profissionais aptos a lidar com o projeto, a instalação, o controle e a melhoria de sistemas integrados de recursos humanos, equipamentos e materiais. São utilizados conhecimentos especializados de Matemática, Física e Ciências Sociais, aliados aos métodos de Engenharia de Projeto e Análise, para especificar, prever, alocar recursos e avaliar os resultados obtidos em tais sistemas.

Devido ao perfil multidisciplinar, os Engenheiros de Produção auxiliam a empresa na tomada de decisões importantes, que envolvem o sistema como um todo. Além de assegurar a operação e utilização otimizada dos equipamentos, os Engenheiros de Produção têm a responsabilidade de adaptar a fábrica e capacitar seus empregados para atuarem em um ambiente tecnológico.

MERCADO DE TRABALHO

No processo produtivo, o Engenheiro de Produção tem como áreas de atuação: gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto de produtos e serviços, finanças, organização do trabalho, segurança do trabalho, gerência da manutenção, gestão de materiais, logística e distribuição, gestão de compras, dentre outras.

O campo da Engenharia de Produção não se limita a ambientes industriais, pois suas técnicas também podem ser aplicadas em empresas prestadoras de serviços, tais como bancos, hospitais, sistemas de transporte, etc. Assim, observa-se uma ampliação no campo de atuação desses profissionais. O Engenheiro de Produção pode também atuar na área acadêmica, lecionando em Universidades, ou se tornar autônomo, montando seu próprio negócio.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia de Produção em Centro Universitário Funcesi