Tecnólogo em Estética e Cosmética

A Carreira em Tecnólogo em Estética e Cosmética é uma das las Tecnólogo do Saúde e Medicina que dita a el Centro Universitário de Jales.

Duraçao: 3 ANOS.

O profissional formado em Estética e Cosmetologia pelo Unijales recebe diploma de graduação tecnológica e é capaz de atuar no uso de técnicas, aplicação de cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentos estéticos faciais e corporais e é capaz de realizar ainda a estética capilar. O Centro Universitário de Jales busca uma formação individualizada dos seus alunos, proporcionando visão ampla na área da Saúde e Beleza.

Além do conhecimento dos recursos de tratamentos da beleza e na área estética, como os cuidados corporais, faciais e capilares, o uso de técnicas de manuseio e produtos cosméticos para fins de embelezamento, os recursos para fazer limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar e visagismo como maquiagem, penteados, hidratação e nutrição capilar e tratamento do couro cabeludo e fios, além de revitalização da pele e peeling. O aluno terá também formação básica na área da saúde e biológicas e adquirirá ainda conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano e suas respostas fisiológicas. No Unijales, o tecnólogo em Estética e Cosmética estará apto a trabalhar em clínica de estética, salão de beleza, academia de ginástica, spas, consultório ou ainda prestar consultoria especializada.

Objetivo

O curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética tem por objetivo formar um profissional capaz e atuante no segmento da estética e beleza, habilitando-o para o uso correto das técnicas, dos cosméticos e dos equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, além de trabalhar na organização e gestão dos serviços da beleza e visagismo.

MERCADO DE TRABALHO E O DIFERENCIAL DO CURSO

Os estabelecimentos destinados aos tratamentos estéticos podem ter um profissional responsável graduado, pois profissional de nível superior possui melhor formação no conhecimento quando comparado a profissionais de nível médio. No Unijales, a estrutura curricular é de 2.520 horas/aula, sendo divididas em seis semestres, com aulas teóricas, práticase também online, inseridas de forma gradativa ao longo dos semestres, disciplinas optativas eletivas e projetos que integram a formação acadêmica do aluno favorecendo o conhecimento de teoria – prática profissional e estágio supervisionado nos últimos semestres com assistência à clientes na Unidade Escola própria, estruturada com os mais modernos equipamentos.

Sedes onde estudar Tecnólogo em Estética e Cosmética em Centro Universitário de Jales