Tecnólogo em Estética e Cosmética

A Carreira em Tecnólogo em Estética e Cosmética é uma das las Tecnólogo do Saúde e Medicina que dita a la Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Duraçao: 3 ANOS.

O curso de Estética e Cosmética da Unisinos prepara você para realizar tratamentos faciais, corporais e capilares de forma segura, sempre com foco na excelência no atendimento. Ao longo da graduação, você conhece a fundo o mercado de saúde e beleza para escolher o seu caminho dentro da área – inclusive na gestão e no empreendedorismo.

Nunca se falou tanto em procedimentos estéticos como hoje em dia. Seja para prevenção ou tratamento de algo que incomoda, os brasileiros estão buscando cada vez mais profissionais qualificados para realizar intervenções no rosto, no corpo e nos cabelos. Mas isso vai muito além da busca pela beleza.

A satisfação pessoal é considerada uma peça-chave para a completa saúde física, mental, espiritual e social, segundo o conceito da Organização Mundial de Saúde (OMS). E engana-se quem pensa que essa é uma preocupação apenas feminina. Os homens representam uma grande parcela entre os que frequentam salões de beleza e clínicas estéticas atualmente, bem como entre os que consomem produtos cosméticos.

Já deu para ver que essa é uma área em ascensão, não é mesmo? Com base nisso, a graduação em Estética e Cosmética da Unisinos foi desenvolvida para formar profissionais capazes de avaliar a adequação dos procedimentos para cada pessoa, informar o paciente sobre o tratamento, executá-lo e oferecer os cuidados pós-procedimento. Tudo isso em um dos únicos cursos híbridos (aulas presenciais e online) da região, que oportuniza ter experiências práticas desde as primeiras disciplinas.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Como profissional formado pelo curso de Estética e Cosmética da Unisinos você estará apto a atuar no mercado de estética, proporcionando atendimento de excelência e segurança na aplicação de procedimentos estéticos diversos. Também vai compreender os fundamentos básicos envolvidos nas diferentes técnicas de tratamento por meio da pesquisa científica.

Além disso, esse é um dos poucos cursos híbridos da área na região, oferecendo toda a flexibilidade do online sem abrir mão da vivência prática no campus. Nas aulas presenciais, que acontecem quinzenalmente, você utilizará laboratórios e equipamentos de última geração, além de toda a infraestrutura da Unisinos. Já as aulas online vão proporcionar uma base sólida de conhecimentos teóricos, que serão transmitidos por meio de materiais totalmente produzidos pelos professores do curso e em diversos formatos.

VOCÊ NO MERCADO

O mercado de estética e cosmética está em expansão, sendo o Brasil um dos países que mais consomem produtos e serviços na área. E não faltam oportunidades para quem quer atuar no ramo, principalmente para profissionais qualificados – como os que se formam no curso da Unisinos.

Durante a graduação, você irá aprender diferentes técnicas para realizar tratamentos em clínicas estéticas, salões de beleza, clínicas de beleza, academias de ginástica, clínicas de cirurgia plástica, consultórios, SPAs, indústrias de cosméticos, lares de idosos, estâncias hidrominerais, entre outras tantas possibilidades. Além disso, as atividades voltadas para o planejamento, administração e gerenciamento de estabelecimentos estéticos vão capacitar você para empreender na área se esse for o caminho que escolher.

Sedes onde estudar Tecnólogo em Estética e Cosmética em Universidade do Vale do Rio dos Sinos