Pós graduação em Educação Ambiental

A Carreira em Pós graduação em Educação Ambiental é uma das las Pós graduação do Gestão Ambiental, Meio Ambiente e Geologia que dita a Escola Superior Dom Helder Câmara.

Duraçao: 360 HORAS.

O título do Pós graduação em Educação Ambiental é o título atribuído pela Escola Superior Dom Helder Câmara para carreira Especialização em Gestão Urbana.

O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL visa oportunizar formação continuada para profissionais da educação básica, para capacitá-los a atuar nas diversas áreas das questões ambientais, para lecionarem, de modo teórico-prático, em questões que envolvem as temáticas de meio ambiente e da sustentabilidade. O trabalho final do curso (TCC) terá como objetivo o contexto profissional do servidor público, mediante proposta de intervenção em sua prática diária manifestada em artigo científico.

OBJETIVOS

Proporcionar a complementação da formação acadêmica de servidores públicos estaduais que atuam na área de educação básica, por meio de um estudo teórico, prático e de caráter multidisciplinar, combinando os conceitos de Educação Ambiental, conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável, para um melhor entendimento da questão ambiental em âmbito nacional e internacional. O curso objetiva também fomentar o pensamento crítico e criativo, com o incremento da consciência socioambiental de seus participantes, além de auxiliar o profissional que se depara com questões envolvendo meio ambiente, análise de riscos ambientais, Direito Ambiental, conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável. Objetiva, por fim, formar docentes em Educação e Direito Ambiental, aptos a refletir sobre as diretrizes e o paradigma constitucional e oferecer oportunidade de atualização e de aprofundamento dos conhecimentos necessários ao desempenho especializado na área de atuação dentro da carreira do magistério.

• Horário das Aulas: O aluno poderá escolher o melhor horário para assistir às aulas e estudar o material didático disponibilizado por cada professor, seja em caráter síncrono ou assíncrono.
  • Carga Horária: 360 horas/aula excluídas as horas destinadas ao Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC.

Sedes onde estudar Pós graduação em Educação Ambiental em Escola Superior Dom Helder Câmara