Bacharelado em Ciência da Computação
A Carreira em Bacharelado em Ciência da Computação é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a Faculdade Católica da Paraíba.
Duraçao: 4 ANOS.
SOBRE O CURSO
O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, conforme o modelo proposto pela Faculdade Católica da Paraíba, possibilita uma formação completa, capacitando os alunos para atuar em um mercado que se mantém em constante crescimento. Nossos alunos tornam-se hábeis para analisar, especificar, desenvolver, implantar e avaliar sistemas informatizados, adaptando-se as necessidades atuais. O curso também capacita nossos estudantes a elaborarem softwares de propósito geral e específico, bem como projetar, manter e administrar redes de computadores, entre outras funções. Por todos esses motivos, o cientista da computação formado pela Faculdade Católica da Paraíba está munido das competências necessárias para assumir seu papel de agente transformador do mercado e da sociedade.
O Profissional em Computação é capaz de elaborar, desenvolver, gerenciar, testar e manter softwares aplicativos; elaborar Bancos de Dados empresariais; trabalhar com técnicas de Inteligência Artificial; atuar no ensino/pesquisa, além de assumir um papel de agente transformador do mercado como Analista de Sistemas, Gerente de Projetos, Administrador de Banco de Dados, Gerente de Redes, Consultor, dentre outros.
Ciência da Computação é um curso que tem apresentado expressiva demanda de profissionais, para pesquisar e construir modelos computacionais, com aplicações de naturezas diversas.
PERFIL DO EGRESSO
O egresso poderá, portanto, atuar profissionalmente em quaisquer atividades afins e correlatas a Ciência da Computação (como por exemplo: Analista de Sistemas, Desenvolvedor de Software, Engenheiro de Software, Analista de Requisitos, Administrador de Banco de Dados, Gerente de Projetos, Pesquisador Acadêmico, entre outras), pois o currículo deste curso visa ensinar o aluno a pensar por ele próprio, a ser proativo, a buscar, a explorar com ética e senso crítico suas próprias habilidades intelectuais, criativas e empreendedoras na sua intervenção profissional dentro da sociedade.