Bacharelado em Educação Física
A Carreira em Bacharelado em Educação Física é uma das las Bacharelado do Educação Física que dita a Faculdade da Região Sisaleira.
Duraçao: 8 SEMESTRES.
O título do Bacharelado em Educação Física é o título atribuído pela Faculdade da Região Sisaleira para carreira Bacharelado em Esportes e Educação Física.
SOBRE O CURSO
O curso de Educação Física da FARESI visa formar profissionais de saúde, habilitados a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, da formação cultural, da educação e da reeducação motora, do rendimento físico-desportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas, além de outros campos que oportunizem a prática de atividades físicas, recreativas ou esportivas. O graduado em Educação Física sai qualificado para analisar criticamente a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões do movimento humano.
A formação científica dos alunos do curso de Educação Física da FARESI é realizada através da interação de conhecimento entre as disciplinas básicas e específicas. Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de desenvolver atividades complementares, como seminários, monitorias, atividades de extensão e pesquisa, além de atividades educacionais junto às comunidades e às diversas instituições de saúde no município. O curso de Educação Física da FARESI foi autorizado pela Portaria nº 1210, de 2017.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
O bacharel em Educação Física tem um amplo campo de possibilidades de atuação profissional em áreas diversas: como academias, clubes recreativos e desportivos, empresas, sindicatos, hospitais, clubes da terceira idade, centro de atendimento aos idosos, Secretarias de Esporte e Lazer, unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei, Centro de Referência e de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), sistema prisional, Programa Saúde da Família (PSF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Organizações Não Governamentais. A profissão foi regulamentada pela Lei 9696/98 de 01 de setembro de 1998 sob a Resolução 218/97 do Conselho Nacional de Educação.