Universidade Federal de Campina Grande

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma instituição publica e federal de ensino superior, fundada em nove de abril de 2002. Com sede em Campina Grande. Com campi nas cidades de Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Sumé. É uma das mais importantes instituições de ensino superior da região, sua fundação ocorreu pelo desligamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Considerada uma das maiores instituições de ensino superior, devido ao seu padrão de qualidade em termos de ensino, pesquisa, extensão bem como produção acadêmico-científica. Tem oferecido à inclusão social e o desenvolvimento econômico na região com destaque nos projetos e ações da universidade. Por isso a UFCG se torna pioneira na região por ser a primeira universidade federal do interior, e a primeira universidade a adquirir um computador, por possuir centros tecnológicos de excelência no interior nordestino e ter todas as condições para formar e atender às demandas da indústria, serviços, setor público estadual e municipal, contribuindo com o desenvolvimento da região. Sendo reconhecido como o 8° lugar na avaliação de ensino realizada pela Folha para o curso de Ciência da Computação.  

Em 2019, La Universidade Federal de Campina Grande dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 5 bacharelados.
La Universidade Federal de Campina Grande atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.


Carreiras Universitarias



Bacharelados


Informações instantâneas sobre preços e data de início


Localização de La Universidade Federal de Campina Grande