Especialização em Direito e Operações Imobiliárias

A Carreira em Especialização em Direito e Operações Imobiliárias é uma das las Especialização do Direito e Leis que dita a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Duraçao: 2 ANOS.

O título do Especialização em Direito e Operações Imobiliárias é o título atribuído pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo para carreira Especialização em Direito.

O Curso de Especialização em Direito e Operações Imobiliárias atende a uma demanda do mercado local. Os negócios imobiliários são muito dinâmicos na região do Grande ABC. Empreendimentos são lançados e outros tantos projetados cotidianamente. Além disso, grandes empresas do setor têm sede na nossa região, motivo pelo qual o estudo presencial, de qualidade, voltado à formação teórica e prática dos profissionais que atuam neste segmento econômico e jurídico é essencial. No início da década anterior notamos essa realidade e a inexistência de um Curso completo, estruturado para alcançar as necessidades desse público. A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo não poderia deixar de cumprir a sua missão de ofertar ensino jurídico de qualidade de modo a dar a oportunidade aos egressos e a outros profissionais de estudo continuado sem a necessidade de sair da nossa região para tanto.

Carga horária total do curso de Especialização: 360 horas (432 horas/aula de 50 min). Módulos/ blocos temáticos 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo isoladamente como curso de extensão universitária.

Duração do curso: o curso é modular e tem uma duração média de 2 anos, com abertura de novas turmas a cada semestre.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do Direito e de outras áreas, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões jurídicas voltadas à área imobiliária. O curso procederá ao estudo dos principais temas que integram o Direito Imobiliário, a partir da verificação das principais operações imobiliárias admitidas em nosso ordenamento jurídico.