Pós graduação em Direito Digital

A Carreira em Pós graduação em Direito Digital é uma das las Pós graduação do Direito e Leis que dita a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Duraçao: 2 ANOS.

O título do Pós graduação em Direito Digital é o título atribuído pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo para carreira Especialização em Direito.

“É sabido que a evolução da Internet tem promovido substanciais alterações no campo do direito, em todas as suas áreas. Dentro deste contexto, o estudo dos reflexos causados pela revolução digital no mundo jurídico é fundamental, e torna o Direito Digital um dos ramos mais interdisciplinares do Direito.

O curso de especialização em Direito Digital tem por finalidade abordar de forma aprofundada os temas mais relevantes relacionados à área, com todas suas ramificações interdisciplinares, de modo a proporcionar aos alunos uma visão ampla e atual do cotidiano forense que envolve a disciplina.”

Carga horária total do curso: 360 horas (432 horas/aula de 50 min). Módulos/ blocos temáticos 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo isoladamente como curso de extensão universitária.

Duração do curso: o curso é modular e tem uma duração média de 2 anos, com abertura de novas turmas a cada semestre.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do Direito e de outras áreas, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar de forma aprofundada nos temas mais relevantes relacionados ao Direito Digital com todas suas ramificações interdisciplinares, de modo a proporcionar aos alunos uma visão ampla e atual do cotidiano que envolve a disciplina. A área em que inserida o curso, a das relações jurídicas afetadas pelos reflexos provocados pelo universo digital, é das mais profícuas no Brasil como um todo.