Bacharelado em Engenharia Civil
A Carreira em Bacharelado em Engenharia Civil é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a Faculdade Guarapuava.
Duraçao: 5 ANOS.
O título do Bacharelado em Engenharia Civil é o título atribuído pela Faculdade Guarapuava para carreira Engenharia Civil.
SOBRE O CURSO
O curso de Engenharia Civil da Faculdade Guarapuava é pioneiro na região Centro-Sul do estado do Paraná, constituindo-se como referência na formação de profissionais na área. O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras diversas, como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas, barragens, sistemas de abastecimento e esgotamento de águas. Acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento de edifícios e define o material a ser utilizado. Chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança.
Além das disciplinas e das atividades em laboratório clássicas das engenharias, o curso de Engenharia Civil da Faculdade Guarapuava inclui desenho técnico e matérias das áreas de administração e economia que ensinam técnicas e métodos de gerenciamento de projetos e de equipes.
ÁREAS EM QUE VOCÊ VAI PODER ATUAR
- Construção urbana
Projetos, construção e reformas de prédios, residências e grandes instalações.
- Estruturas e fundações
Projetos de edificações, fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto.
- Gerência de recursos prediais
Manutenção da infraestrutura de prédios e estabelecimento de padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.
- Hidráulica e recursos hídricos
Projetos, gerenciamento e execução de obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras.
- Infraestrutura e transporte
Projetos e construção de rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs, túneis e viadutos.
- Saneamento
Projetos e construção de obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.