Faculdade Mato Grosso do Sul

Faculdade Mato Grosso do Sul – FACSUL, estabelecimento de ensino superior situado na Av. Afonso Pena nº 275 no Bairro Amambaí, Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, é mantido pela Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo – ASSUPERO, pessoa jurídica de direito privado, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 15/09/1971. Está devidamente cadastrada no C.G.C. do Ministério da Fazenda sob o n.º 06.099.229/0050-90, sua sede está localizada na Avenida Paulista nº 900 no Bairro Bela Vista, São Paulo, Estado de São Paulo.

Objetivando estimular setores produtivos e promover o conhecimento por meio de cursos nas diversas áreas do conhecimento, a ASSUPERO elaborou o projeto de credenciamento do Instituto Mato Grosso do Sul de Educação e Cultura – IMSEC,  com o nome fantasia “Faculdade Mato Grosso do Sul – FACSUL”.

Conforme Portaria n.º 453 de 29 de abril de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 4 de maio de 2010, o MEC aditou os atos de credenciamento da Instituição, alterando a denominação de Instituto Mato Grosso do Sul de Educação e Cultura – IMSEC para FACULDADE MATO GROSSO DO SUL – FACSUL.

Uma vez credenciado pela Portaria Ministerial n.º 3.398, publicada no D.O.U. de 09/12/2002, o IMSEC/FACSUL, passou a oferecer programas de graduação em diferentes áreas de conhecimento.

Missão

A FACSUL tem como missão investir em um processo de ensino e aprendizagem que capacite os seus egressos a atenderem às necessidades e expectativas do mercado de trabalho e da sociedade, de modo a formular, sistematizar e socializar conhecimentos em suas áreas de competência, promovendo a educação superior visando a formação de sujeitos empreendedores e comprometidos com o autoconhecimento, a transformação social, cultural, política e econômica do Estado e da região".

• Pessoas em primeiro lugar;
  • Espírito de Equipe;
  • Qualidade;
  • Responsabilidade Social;
  • Profissionalismo;
  • Ética;
  • Melhoria Contínua;
  • Relacionamento Construtivo;
  • Espírito Empreendedor;
  • Flexibilidade;
  • Cordialidade; e
  • Foco no resultado.

Objetivos

A FACSUL tem, como um de seus principais objetivos, preparar profissionais éticos e competentes, capazes de contribuir para o desenvolvimento da região e o bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos. Para tanto, ciente de sua responsabilidade social, busca a compreensão das reais necessidades e caminhos para que esse desenvolvimento ocorra, primando pela inclusão social de seus alunos e egressos e desenvolvendo atividades educacionais de nível superior condizentes com o que se espera de uma Instituição cujos princípios, embora sólidos, a permitam responder com prontidão e eficiência aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação.

Finalidades

• Formar profissionais de nível superior, nas diferentes áreas de conhecimento, para participar do desenvolvimento da sociedade brasileira;
  • Promover a extensão, aberta à participação da população, para difundir as conquistas e benefícios resultantes dos estudos sistematizados e investigações gerados na Instituição;
  • Estimular a criação cultural, por meio da promoção de eventos diversificados;
  • Preparar profissionais competentes e éticos para o mercado de trabalho;
  • Desenvolver atividades educativas, culturais, humanistas, técnicas e científicas que beneficiem efetivamente a comunidade onde se insere; e
  • Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e, estabelecer com esta, uma relação de reciprocidade.

Em 2024, Faculdade Mato Grosso do Sul dita 1 carreira universitaria, 2 pos-graduação y 1 carreira curta. Ele tem carreira universitaria: 1 bacharelado.
Faculdade Mato Grosso do Sul também é uma universidade online. Atualmente dita 3 carreiras online, entre ellas 1 bacharelado online.

Carreiras Online

Bacharelados Online