Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto

A Carreira em Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto é uma das las Especialização do Saúde e Medicina que dita a Faculdade Santa Terezinha.

Duraçao: 375 HORAS.

O título do Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto é o título atribuído pela Faculdade Santa Terezinha para carreira Especialização em Medicina.

O Curso de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto objetiva oferecer aos profissionais de enfermagem um ensino de qualidade articulado à pesquisa e extensão, apresentando temas atuais para uma melhor qualificação técnica e científica, além de conhecimentos tecnológicos inovadores aliados à humanização e à ética no ambiente de UTI.

A matriz curricular do curso contempla conteúdos planejados para qualificar os profissionais a uma assistência fundamentada e segura ao paciente adulto em estado crítico internado em uma UTI, considerando o ambiente de alta complexidade e a necessidade de conhecimentos específicos para o controle e detecção de intercorrências, no sentido de controlar e evitar danos, riscos e sequelas ao paciente.

O curso contará com aulas presenciais de prática hospitalar que será realizada em uma Unidade de Terapia Intensiva, objetivando o aperfeiçoamento da vivência prática dos profissionais nesse ambiente de alta complexidade. As aulas serão ministradas por Professores Mestres e Doutores renomados e de ampla experiência na prática hospitalar.

Serão oferecidas 40 vagas e o Curso funcionará com aulas quinzenais, às quintas-feiras e sextas-feiras, no horário das 18h às 22h20min e, aos sábados, das 8h às 12h20min.

• Período de inscrição conforme Edital
  • A documentação necessária, conforme estabelecido no Edital nº 005/2022/DG/CEST, deve ser anexada preferencialmente em formato pdf.
  • No caso de o candidato ter quaisquer dificuldades de acesso ao site, a inscrição será realizada presencialmente, até o dia 02/09/2022, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, na Central de Atendimento da Faculdade Santa Terezinha – CEST, situada na Avenida Casemiro Júnior Nº 12 – Anil – São Luís – MA, fone (98) 3213-8008.
  • Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido sem rasuras, datado e assinado pelo candidato ou seu procurador (anexar Procuração);
  • Histórico escolar;
  • Diploma ou Certidão/Declaração de conclusão de Curso de Graduação;
  • Documento de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Currículo, preferencialmente no modelo Lattes, devidamente comprovado

Para mais informações sobre o processo seletivo e valores, acesse:

• EDITAL 008/2023/CEST – Torna públicos os procedimentos e as normas para oferta de vagas a candidatos com graduação em Enfermagem, para ingresso no Curso de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto.
  • EDITAL 057/2022/CEST – Torna públicos os procedimentos e as normas para oferta de vagas a candidatos interessados em cursar, na forma de Disciplinas Isoladas, como Aluno Especial, disciplinas ofertadas nos Cursos de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Tricologia e Terapia Capilar e Planejamento e Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição.
  • EDITAL 051/2022/CEST – Torna público que prorrogou a data de matrícula e início no Curso de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , objeto do Edital 005/2022/DG/CEST.
  • EDITAL 021/2022/CEST – Torna público que prorrogou a data de matrícula e início no Curso de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , objeto do Edital 005/2022/DG/CEST.
  • EDITAL 011/2022/CEST – Torna público que prorrogou a data de matrícula e início no Curso de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , objeto do Edital 005/2022/DG/CEST.
  • EDITAL 005/2022/CEST – Torna públicos os procedimentos e as normas para oferta de vagas a candidatos com graduação em Enfermagem, para ingresso no Curso de Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Sedes onde estudar Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto em Faculdade Santa Terezinha