Especialização em Teologia Bíblica do Antigo Testamento

A Carreira em Especialização em Teologia Bíblica do Antigo Testamento é uma das las Especialização do Religião e Teologia que dita a Faculdade Teológica Sul Americana.

O título do Especialização em Teologia Bíblica do Antigo Testamento é o título atribuído pela Faculdade Teológica Sul Americana para carreira Especialização em Administração Pública.

A Bíblia é a fonte maior de toda teologia cristã e de onde os mais diversos ramos do cristianismo retiraram e retiram seus ensinamentos. Diante de sua centralidade para o cristianismo e das dificuldades de interpretação encontradas pelos que utilizam a Bíblia como fonte de ensino e pregação, surge a necessidade de aprofundamento nos estudos bíblicos capacitando expositores, por meio do estudo da mensagem, da interpretação e pregação da Bíblia no contexto contemporâneo.

Acreditamos que a Pós-Graduação Online em Teologia Bíblica do Antigo Testamento da FTSA será um excelente instrumento de auxílio para a formação de pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos do texto bíblico, bem como aplica-los no ambiente eclesial e social.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Online da FTSA são voltados às expectativas de aprimoramento acadêmico, ministerial, pastoral e profissional e com caráter de educação continuada cumprindo assim, as disposições da Resolução nº 1 de 06/04/2018 do Ministério da Educação

OBJETIVOS DO CURSO

Capacitar pessoas para a leitura e interpretação do Antigo Testamento, conhecendo seus contextos, suas teologias e temáticas. Qualificando assim, pessoas envolvidas em comunidades cristãs ou interessadas no universo religioso cristão para o estudo e o ensino dos textos sagrados do Antigo Testamento.

PÚBLICO-ALVO

O Curso de Pós-Graduação Online em Teologia Bíblica do Antigo Testamento da FTSA está planejado para atender ao perfil do(a) estudante da Bíblia dos tempos atuais, porque aliam os conhecimentos fundamentais das Escrituras Sagradas às necessidades da pessoa, da família e da Igreja, bem como a correta interpretação e aplicação da mensagem bíblica. Atendendo especialmente a pastores(as), padres, missionários(as), docentes e a todos(as) que almejam conhecer e ensinar as Escrituras.

DURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO CURSO

O curso terá duração mínima de 12 meses e o(a) estudante cursará 1 (uma) disciplina a cada seis semanas.

A carga horária de 45h de cada DISCIPLINA ONLINE, é composta por:

1. Videoaulas;
  2. Leitura da apostila e textos complementares;
  3. Atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

REQUISITOS PARA INGRESSO

Ser portador de Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior reconhecido pelo Ministério da Educação, preferencialmente na área de Teologia e Ciências Humanas.

DOCUMENTOS

Para matricular-se no curso é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos:

• 1 (uma) Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão.
  • 1 (uma) Cópia do RG.
  • 1 (uma) Cópia do CPF.
  • 1 (uma) Foto 3×4.
  • 1 (uma) Cópia Certidão Civil (Nascimento/Casamento).
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.

Os(As) candidatos(as) estrangeiros(as) deverão apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e a Revalidação de Estudos.

MATRIZ CURRICULAR

Leitura e Interpretação da Bíblia
Teologia Bíblica: Aspectos Fundamentais
Temas do Pentateuco