Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

A Carreira em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é uma das las Bacharelado do Arquitetura e Urbanismo que dita a Faculdade Unicampo.

Duraçao: 8 SEMESTRES.

O título do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é o título atribuído pela Faculdade Unicampo para carreira Bacharelado em Arquitetura.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicampo tem como objetivo a formação de profissionais com habilidade de projetar e organizar espaços - urbanos e edificados unindo estética, conforto e funcionalidade. É o Arquiteto e Urbanista que projeta, pensa, analisa e desenha ambientes externos como espaços urbanas, espaços paisagísticos e edificados, além de atuar em ambientes internos como edificações, interiores e mobiliário.

Tudo isso levando em consideração diversos fatores como a disposição dos objetos, ventilação, conforto, iluminação, acústica, ergonomia, acessibilidade, entre outros aspectos sociais e humanos. Desde o primeiro semestre, o aluno na Unicampo já participa de atividades que o coloca em contato com a atuação do profissional, por meio de matérias teóricas e práticas. Disciplinas como Desenho Arquitetônico, Meios de Expressão e Representação, Projeto Arquitetônico, entre outras, compõem a matriz curricular da graduação.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O Arquiteto e Urbanista formado pela Unicampo será um profissional capaz de intervir no espaço construído e/ou simbólico, transformando-o. Para isto, busca-se prover uma sólida instrumentação e sensibilização crítica para a análise, concepção e a representação em várias escalas e em situações de intervenção; o conhecimento dos sistemas construtivos e sua adequação cultural, econômica e socioambiental; o conhecimento dos sistemas estruturais e das instalações prediais com suas repercussões nas soluções projetuais, além dos demais conhecimentos técnicos necessários à prática projetual previstos nas atribuições profissionais.

MERCADO DE TRABALHO

O campo de atuação é maior do que se imagina, e pode desenvolver-se sob diversas condições: profissional liberal, como funcionário em empresas privadas ou públicas, como empresário ou como consultor autônomo, entre outras. As suas atividades abrangem desde projetos para habitações individuais até planejamento de cidades ou regiões. Sua formação multidisciplinar o habilita ainda a seguir a carreira docente, integrando-se ao ensino e pesquisa nas universidades, a prestar serviços de consultoria e a executar obras de restauro de patrimônio histórico, artístico e cultural.

Sedes onde estudar Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo em Faculdade Unicampo