Bacharelado em Direito
A Carreira em Bacharelado em Direito é uma das las Bacharelado do Direito e Leis que dita a Faculdades Integradas de Aracruz.
Duraçao: 5 ANOS.
SOBRE O CURSO
Preocupado com a efetividade do exercício da cidadania e com o desenvolvimento de um profissional ético, sintonizado com o meio ambiente social em que se encontra inserido, o curso contempla todos os aspectos inerentes ao desenvolvimento das competências e habilidades que permitam o estudante de Direito ser partícipe do processo de transformação social.
O curso de Direito da FAACZ foi autorizado a funcionar pela Portaria nº 1.114 de 17 de abril de 2002, publicado no D.O.U de 18/04/2002. O ato de reconhecimento é a Portaria MEC nº 071 de 30/01/2008, publicada no D.O.U de 31/01/2008.
O curso de Direito da FAACZ busca a superação das tradicionais posturas acadêmicas desenvolvidas em relação ao ensino Jurídico. Assim sendo, o curso almeja estabelecer um paradigma do ensino jurídico que possibilite uma abordagem zetética dos conteúdo e outorgue aos alunos as condições necessárias para o levante de uma postura crítico-reflexiva do saber jurídico instituído.
Como estandarte de sua atuação, o curso enaltece a ideia de que o estudante de Direito, como homo-jurídicus, é paradigma de comportamento-ação. Por isto, e pelos reflexos que provoca na esfera comunitária, deve trazer a evidência qualidades determinantes da assiduidade, do estudo continuado, do interesse pela transformação do saber jurídico, da visão crítica e da iniciativa científica.
Em linhas gerais, o curso alicerça o princípio de que fazer Direito é conhecer o mundo, é conhecer-se, pois quanto mais sabe de si e do mundo, mais o operador jurídico conseguirá convencer o Homem de que as medidas conscientes, o próprio Direito, a Moral, a Educação e a Ciência, têm raízes na atividade instintiva e os imperativos sócio-biológicos do organismo e das sociedades Humanas.
PERFIL DO EGRESSO
O profissional do Direito deverá ser dotado de sólida formação geral, humanística e axiológica, com aptidão para a aprendizagem autônoma e contínua, capaz de analisar os fenômenos sócio-jurídicos, bem como de interpretar as matizes apresentadas pela Ciência do Direito, sempre amparado pelo domínio da técnica jurídica e alicerçado na postura ética, de perfil crítico-reflexivo, do cidadão engajado aos anseios da sociedade e na luta pela prestação da justiça.