Pós Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público

A Carreira em Pós Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público é uma das las Pós graduação do Contabilidade, Ciências Contábeis que dita a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.

Duraçao: 12 MESES.

O título do Pós Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o título atribuído pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras para carreira Especialização em Contabilidade.

Mudanças na Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Casp), principalmente em decorrência da adoção das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) convergidas às International Public Sector Accounting Standards (IPSAS) e de eventos externos à administração pública que provocam restrições à atuação governamental, têm exigido constante atualização dos profissionais que atuam no setor público governamental nas áreas de contabilidade, gestão, planejamento, orçamento, licitação e contratos.

Com base nessa exigência, o curso possui os seguintes objetivos:

• Instrumentalizar os participantes com conceitos e terminologias da Casp e outros relacionados à gestão orçamentária e financeira do Estado.
  • Possibilitar o entendimento conceitual e prático das NBC TSP e Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PCP) no âmbito do setor público brasileiro.
  • Capacitar os participantes para que estejam aptos a atuar na implementação e consolidação da Casp em conformidade com as NBC TSP.

A Pós-Graduação em Casp destina-se a profissionais com diploma de curso superior que exerçam ou têm interesse em exercer atividades ligadas à contabilidade e à gestão pública e que buscam conhecimentos teóricos e práticos sobre as normas brasileiras e internacionais de Casp, necessários à sua atuação profissional.

Os principais destaques do curso são:

O conteúdo programático da Pós-Graduação em Casp está alinhado às mudanças contábeis internacionais e o curso conta com Professores renomados que participam ativamente da adoção dessas mudanças no âmbito do setor público brasileiro.

Sedes onde estudar Pós Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público em Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras