Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI é um órgão de apoio institucional ao Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo.

Em 2011, a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI ampliou suas atividades e instituiu a Faculdade FIPECAFI. O reconhecimento e respeito vieram rapidamente com conceitos inovadores.

A Faculdade FIPECAFI é uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos que reverte toda sua experiência no mercado em ensino, sendo reconhecida pela qualidade na formação de alunos nos níveis de graduação e pós-graduação, lato sensu e stricto sensu.

Alguns anos após a sua fundação, a Faculdade FIPECAFI foi avaliada com a nota máxima pelos mais importantes órgãos que avaliam o ensino superior no Brasil:

• Credenciamento Presencial Nota Máxima (5) e Recredenciamento (5);
  • Credenciamento EAD (5) e Recredenciamento (5);
  • Índice Geral de Cursos (IGC) – 2016, 2017, 2018 e 2019: Nota Máxima (5);
  • Conceito Preliminar de Curso (CPC) – 2015 e 2018: Nota Máxima (5);
  • Conceito ENADE do Curso de Ciências Contábeis – 2015 e 2018: Nota Máxima (5);
  • 94% de aprovação no Exame de Suficiência (CFC), voltado para os bacharéis em contabilidade na modalidade EAD;
  • Mais de 80% de aprovação no Exame de Suficiência (CFC), voltado para os bacharéis em contabilidade na modalidade presencial.

INFRAESTRUTURA

Sediada na região da Avenida Paulista, localiza-se nas proximidades das estações de metrô Paraíso e Vergueiro. Instalada em prédio com 4,5 mil metros quadrados de área útil, dispõe de amplas salas de aula e de estudo, um auditório com capacidade para 100 pessoas, biblioteca, área de convivência e lanchonete, proporcionando aos seus alunos as condições necessárias para que possam estudar em um ambiente saudável e adequado.

A FUNDAÇÃO

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 1974 com a missão de promover o desenvolvimento econômico, organizacional e social por meio de programas nas áreas de Ciências Contábeis, Atuariais e Financeiras. Dedica-se a fomentar, desenvolver e promover a educação, as pesquisas e a aplicação em Contabilidade, Gestão de Negócios e Controladoria, Finanças, Ciências Atuariais, Tecnologias de Informação, Gestão Pública, Tributos, Governança Corporativa, Previdência e áreas correlatas. Em seus 47 anos de atuação, a instituição se tornou referência de mercado na produção e difusão de conhecimento e pareceres técnicos, além de contabilizar inúmeros projetos de consultoria e assessoria para governos, empresas públicas e privadas. Na esfera educacional, a FIPECAFI é mantenedora da FACULDADE FIPECAFI, entidade credenciada junto ao MEC e reconhecida pela qualidade (nota máxima no MEC) de seus programas (presenciais, remotos e híbridos) de graduação e pós-graduação, incluindo educação executiva.

Em 2024, Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras dita 5 pos-graduação.
Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras também é uma universidade online. Atualmente dita 5 carreiras online, entre ellas 1 posgrado online (1 especialidad online. Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras atualmente não dita bacharelados online ni engenharias online.

Carreiras Online

Especialidades Online

Diplomados

Especialidades