Bacharelado em Engenharia de Alimentos

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Alimentos é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a el Instituto Mauá de Tecnologia.

Duraçao: 5 ANOS.

O título do Bacharelado em Engenharia de Alimentos é o título atribuído pela el Instituto Mauá de Tecnologia para carreira Engenharia em Alimentos.

O Engenheiro de Alimentos atua em toda a cadeia de produção de produtos alimentícios de forma segura, eficiente, em grande escala,  preservando seus componentes nutricionais e sensoriais. O futuro da alimentação, o combate à fome, a necessidade de aumentar a produção mundial de alimentos e a maior conscientização dos consumidores são desafios que fazem com que a demanda por este profissional especializado e qualificado esteja em constante crescimento.

Os alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Mauá desenvolvem as competências necessárias por meio de conhecimentos específicos e de um intenso programa prático que, desde as primeiras séries,  leva o aluno para os laboratórios didáticos, de pesquisa, de processamento em pequena escala e de trabalhos realizados em parceria com empresas do setor.

Quer um curso de Engenharia de Alimentos que  ensine a você o conteúdo na prática durante toda a graduação? A Mauá oferece a melhor infraestrutura para você!

A graduação em Engenharia de Alimentos da Mauá oferece um intenso programa prático que leva o aluno desde as primeiras séries para os laboratórios didáticos e de pesquisa e de processamento em pequena escala. O campus conta ainda com uma instalação semi-industrial capaz de simular a produção de diversos produtos, semelhante ao que fazem as indústrias de alimentos.

A área de produção de alimentos vem-se desenvolvendo e a cada dia cresce a necessidade de profissionais especializados para atender essa demanda. O engenheiro de alimentos pode não apenas atuar nas mais diversas áreas relativas à cadeia alimentícia: Produção Industrial, Desenvolvimento de Produtos, Otimização de Processos, Industrias de Ingredientes, Embalagens, Equipamentos e instalações industriais, Garantia da Qualidade, Consultoria, Fiscalização, nas áreas Comerciais e de Marketing de produtos alimentícios, como também tornar-se um Empreendedor.

Sedes onde estudar Bacharelado em Engenharia de Alimentos em Instituto Mauá de Tecnologia

Faculdades onde estudar Bacharelado em Engenharia de Alimentos em Instituto Mauá de Tecnologia