Pós graduação em Indústria 4.0

A Carreira em Pós graduação em Indústria 4.0 é uma das las Pós graduação do Computação e Tecnologias da Informação que dita a el Instituto Nacional de Telecomunicações.

Duraçao: 360 HORAS.

Conteúdos: 15.

O título do Pós graduação em Indústria 4.0 é o título atribuído pela el Instituto Nacional de Telecomunicações para carreira Especialização em Informática.

Com a evolução tecnológica, a necessidade de se capacitar com as novas demandas do mercado é maior a cada dia. Na pós-graduação em Indústria 4.0 do Inatel, você se prepara para atuar com excelência com as mais diversas tecnologias da Indústria e do mercado tecnológico. O aluno desta capacitação aprende sistemas computacionais e de automação e controle industrial aplicados à indústria 4.0, além de tecnologias de grande impacto, como Inteligência Artificial, Cloud Computing e Internet das Coisas.

Principais habilidades desenvolvidas:

• Visão ampla e multidisciplinar em sistemas eletroeletrônicos, computacionais e de automação e controle industrial, aplicados à Indústria 4.0;
  • Capacidade de modelar e analisar sistemas de comunicação, inteligência artificial e de tecnologia da informação, aplicados aos ambientes industriais;
  • Entender o funcionamento dos equipamentos e processos industriais, bem como dos processos de manufatura e produção;
  • Projetar e implementar sistemas de tecnologia da informação para realizar a operação e funcionamento dos equipamentos dentro do conceito da Indústria 4.0;
  • Avaliar, em situações reais, a viabilidade técnica das possíveis alternativas de automação e de tecnologia da informação aplicadas ao conceito da Indústria 4.0;
  • Dominar os fundamentos das tecnologias e métodos empregados no campo da instrumentação, automação e controle, aplicados ao conceito da Indústria.

CONTEÚDO

Visão geral de processos de manufatura
Máquinas Elétricas
Instrumentação Industrial